De acordo com livros recentes e entrevistas chocantes, três celebridades da Globo foram envolvidas em escândalos de bastidores. Estes incluem incidentes variando de relações íntimas durante almoços de filmagem, um suposto “quarto do pó e do c#”, até festas luxuriosas repletas de ilícitas práticas. Este artigo vai revelar essas histórias contadas pelas próprias celebridades e comentadas na mídia.
O ator José de Abreu, reconhecido por seu trabalho na teledramaturgia brasileira, revelou detalhes sobre suas relações com as atrizes Vera Fischer e Maria Zilda Bethlem em seus livros “Abreugrafia – Livro 1 – Antes da Fama” e “Abreugrafia – Livro 2 – Depois da Fama”. Segundo ele, manteve uma relação com Maria Zilda Bethlem durante as gravações de ‘A Intrusa’ (1979), aproveitando os horários do almoço para momentos íntimos.
Qual o lado sombrio que existe na TV Globo?
Oscar Magrini, outro ator de peso da Globo, compartilhou uma história intrigante em uma live com Maria Zilda Bethlem. Ele afirmou que existia, na emissora, um espaço conhecido como “quartinho do pó e do c#”. Através de uma conversa com a atriz Cleyde Yáconis em 1988, Magrini foi informado sobre tal local, atrelado aos processos de seleção para participação em novelas.
Em sintonia com o relato de Oscar Magrini, Maria Zilda, ao relembrar suas experiências enquanto casada com um diretor da Globo, confirmou: “Não é teste do sofá, não. É teste do c*”.
Como eram as festas da Globo?
A revelação final surgiu da ex-global Karina Bacchi, em entrevista ao podcast “YAHPodCast”. A atriz recordou festas promovidas pelos diretores da emissora, com altas doses de libertinagem e consumo de drogas ilícitas. Uma cena indescritivelmente escandalosa para a Bacchi, que se sentia desconfortável nesse ambiente, tanto que passou a questionar suas personagens e, como consequência, perdeu o prazer de atuar.
As histórias relatadas por estas estrelas revelam um lado obscuro do mundo do entretenimento, muitas vezes escondido sob o glamour que é transmitido para o espectador em sua casa. Acima de tudo, essas revelações servem como lembretes de que as celebridades, apesar de viverem num universo que parece distante e muitas vezes idealizado, também enfrentam desafios e situações complexas em seus locais de trabalho, assim como todas as pessoas.
Mesmo após tais revelações, a Globo permanece sendo a segunda maior emissora de TV do mundo, atrás apenas da ABC dos Estados Unidos, segundo dados do portal “Fdsm”.