• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
segunda-feira, 27 de julho de 2026
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Câmara

Deputado denuncia Quaquá à PGR por agressão a parlamentar

Por Terra Brasil Notícias
20/dez/2023
Em Câmara
EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Foto: Reprodução

Deputado petista Washington Quaquá deu um tapa em colega Messias Donato no plenário da Câmara nesta quarta, 20

O deputado federal Paulo Bilynskyj (PL-SP) apresentou uma denuncia contra o também deputado Washington Quaquá à Procuradoria-Geral da República (PGR) por agressão ao colega de Câmara Messias Donato (Republicanos-ES) nesta quarta-feira, 20 de dezembro.

O crime apontado na denúncia é o de prática de vias de fato, previsto no art. 21 da Lei de Contravenções Penais (Decreto-lei no 3.688/1941), cuja pena se estende a até três meses de prisão ou multa.

Leia Também

Mudança na Câmara dos Deputados: veja quem assume as vagas de Paulão e Dayany

Projeto de Deputado do PL é aprovado para que tarifa mínima de água não seja cobrado; entenda

PEC para chegar ao Senado “entraria como uma luva”, afirma Nikolas Ferreira

O episódio, registrado em vídeo, aconteceu durante cerimônia de promulgação da reforma tributária.

A agressão aconteceu quando Quaquá abordou parlamentares da oposição que cantava “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão”.

O petista se aproxima do grupo com um celular na mão apontado aos opositores e afirmando que vai entrar com uma ação no Conselho de Ética contra eles.

Quaquá então começa a discutir com os parlamentares e Donato até lhe dar um tapa de mão aberta no rosto. O vídeo não captura bem a fala do petista durante a discussão.

O deputado Rodrigo Valadares (União Brasil-SE) afirma em postagem no X, rede social anteriormente conhecida como Twitter, que Quaquá chamou o colega deputado de “viadinh0”.

Donato informou a O Antagonista que vai registrar um boletim de ocorrência e disse que o tapa de Quaquá “não ficará impune”.

“Um absurdo o que aconteceu hoje. Um desrespeito ao Congresso e aos eleitores que nós representamos. Trata-se de uma ação penal pública incondicionada e que levaremos adiante para que o deputado petista seja devidamente punido”, afirmou Bilynskyj ao apresentar a denúncia.

O deputado do PL de São Paulo ainda afirmou que a oposição está preparando uma denúncia contra Quaquá no Conselho de Ética da Câmara.

Lira pede “decoro” após Lula ser vaiado

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), pediu que os parlamentares mantivessem o decoro e respeitassem todas autoridades presentes no plenário da Casa. A declaração do deputado veio depois das vaias de parlamentares da oposição contra Lula.

“O que eu pediria era que nós terminássemos essa sessão com respeito a todas as autoridades constituídas. Vamos guardar nossas convicções para as sessões normais de plenário. Vamos nos comportar com o máximo de decoro”, disse Lira.

Além de Lula, a sessão do Congresso conta com a presença de diversas autoridades, como o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, e o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Haaland se recusa a tirar fotos com filhos de jogadores do Fluminense

PRÓXIMO

MP denuncia marido e mais três por morte de cantora gospel

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se