A expressão “o que é comunismo” é uma das principais tendências de busca do Google desta sexta-feira (15.dez.2023). O crescimento do interesse se deu depois de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se referir ao recém aprovado para o STF (Supremo Tribunal Federal), Flávio Dino, como o 1º “ministro comunista” da Corte. A declaração foi dada na quinta-feira (14.dez).
A pesquisa sobre comunismo é a 4ª principal tendência de busca da plataforma. Mais de 20.000 pesquisas foram feitas sobre o assunto, segundo o Google Trends. O crescimento foi de mais de 3.400% em 24 horas. É o principal assunto buscado em política, atrás só de procuras sobre futebol.
A alta da pesquisa por informações sobre o comunismo é acompanhada por um aumento repentino de buscas com referência a Dino e a Lula, como as expressões “ministro comunista” e “Lula é comunista”.
De acordo com o Google Trends, a expressão “Flávio Dino é comunista” cresceu 1.650% nas buscas. Procuras correlatas também ascenderam. Os termos “Flavio Dino comunismo” e “comunista Flávio Dino” tiveram alta de busca de 1.200%.
Créditos: Poder360.