• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
sábado, 17 de maio de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Bolsonaro

Bolsonaro compara Lula a Fidel Castro após fala sobre ‘comunista’ Dino no STF

Por Terra Brasil
16/dez/2023
Em Bolsonaro, Governo, Política, STF
Reprodução/Facebook/Divulgação.

Reprodução/Facebook/Divulgação.

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

O ex-presidente Jair Bolsonaro comparou o atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao ditador cubano Fidel Castro. A comparação foi feita nesta sexta-feira, 15, pelo fato de o petista comemorar a ida do “comunista” Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Bolsonaro recebeu o título de cidadão honorário do Paraná na Assembleia Legislativa do Estado (Alep). Durante discurso, o ex-presidente disse que a fala de Lula a respeito de Dino lembrou um discurso realizado por Fidel ao assumir o governo de Cuba, em 1959.

“Vimos agora a alegria desse cara que está aí: ‘Estou muito feliz, botei um comunista dentro do Supremo’””, disse o ex-presidente, que evitou citar Lula nominalmente. “Exatamente igual ao tratado aqui no momento. Os caras sempre lutam pelo poder.”

Leia Também

Nova lei para CNH gera preocupação entre motoristas de todo o Brasil

Nikolas apresenta pedido de impeachment de Dino por crime de responsabilidade

Senador do PT desafia Lula ao assinar pedido de CPMI do INSS

O ex-presidente se referiu ao discurso de Lula na abertura da 4ª Conferência Nacional de Juventude em Brasília, na última quinta-feira, 14. Na ocasião, o petista comemorou a entrada do comunista ao STF. “Pela primeira vez na história desse país conseguimos colocar na Suprema Corte um ministro comunista”, disse Lula.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse em entrevista à TV Brasil, em 2015, que é necessário ser coerente e que, enquanto “socialista, comunista e marxista”, ele faz “o que Lenin recomendava”. Em outra ocasião, também em 2015, Dino reforçou que era “comunista, graças a Deus”.

Bolsonaro criticou o número de ministros de Lula

O ex-presidente Jair Bolsonaro aproveitou a oportunidade para criticar a atual gestão do Executivo federal. Ele afirmou que não dá para comparar o seu ministro da Economia, Paulo Guedes, com o atual ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Além disso, Bolsonaro criticou a grande quantidade de ministérios do atual governo. “38 ministérios. Nem Lula sabe o nome de uma dúzia”. A gestão bolsonarista chegou ao fim, em dezembro de 2022, organizada em 22 ministérios.

Na Alep, Bolsonaro ainda criticou as decisões do STF. Ele disse que, enquanto presidente, “ninguém ousava botar em prática, ou tentar botar em prática, a liberação do aborto, da maconha, a relativização da propriedade privada, o marco temporal, entre outras maldades”.

Os temas citados por Bolsonaro foram temas pautados pela então ministra Rosa Weber neste ano. Ela se aposentou no STF no fim de setembro, o que abriu a possibilidade para Lula indicar justamente o “comunista” Flávio Dino para a Suprema Corte do país.

Por fim, o mais novo cidadão honorário do Paraná chamou de “covardia” as condenações que têm sofrido os manifestantes dos atos de 8 de janeiro. “Quem sofre mais são aqueles condenados a 17 anos de cadeia em Brasília.”

Fonte: Revista Oeste.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Luto: morre primeiro baterista do AC/DC

PRÓXIMO

Plano para redução das passagens aéreas deve ser anunciado nesta semana; Confira

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se