• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
quarta-feira, 14 de maio de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Brasil

Vídeo mostra asfalto de pista desprender e atingir avião que decolava no 2º maior aeroporto de SC; ASSISTA

Por Terra Brasil
14/nov/2023
Em Brasil, Segurança
Reprodução

Reprodução

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Um vídeo flagrou o momento em que um avião comercial foi atingido pelo asfalto da pista enquanto iniciava o processo de decolagem no aeroporto de Navegantes, no Litoral Norte, nesta terça-feira (14). 

Vídeo mostra asfalto de pista desprender e atingir avião que decolava no 2º maior aeroporto de SC pic.twitter.com/Igfkh0jUQq

— Diario do Brasil Notícias (@diariobrasil_n) November 14, 2023

O campo de aviação é o segundo maior de Santa Catarina e teve os pousos e decolagens interrompidos por pelo menos 5h horas durante a manhã. 

Nas imagens, é possível ver o asfalto se desprender e saltar sobre a aeronave, que iniciava o deslocamento (assista acima).

Leia Também

Menina de 12 anos ataca colega a facadas dentro de escola de São Paulo

Veja como preparar um café da manhã inesquecível e surpreender no dia das mães

Lula empurra devolução do dinheiro do INSS e joga a culpa em Bolsonaro

O incidente ocorreu por volta das 6h e o aeroporto foi reaberto às 11h15, segundo a administradora do local. A CCR Aeroportos disse que houve uma “desagregação do pavimento”. 

 

Em nota, a Gol, que é responsável pelo avião, disse que pedaços de asfalto atingiram a fuselagem da aeronave.Ninguém se feriu, mas o os passageiros precisaram voltar para dentro do aeroporto. 

A CCR Aeroportos, concessionária do terminal, foi questionada sobre o que aconteceu com a pista, mas informou que “uma área de 60 metros da pista de pouso e decolagem, onde foi registrada ocorrência com aeronave, foi isolada e o material recolhido para análise“ (leia nota completa abaixo).

 

 

 

Segundo a Gol, o “desplacamento do pavimento da pista” obrigou todos os passageiros desembarcarem no aeroporto. 

“Fragmentos do asfalto atingiram a fuselagem da aeronave, que se encontra em avaliação pelo time de manutenção. Todos os clientes foram desembarcados em segurança e receberam as devidas facilidades”, informou a Gol. 

Cinco decolagens foram canceladas e outras cinco atrasaram. Em relação aos pousos, três foram cancelados, além dos três atrasos registrados. No saguão do aeroporto dezenas de pessoas precisaram esperar por orientações por conta da situação. 

 

O aeroporto, que movimentou mais de 1 milhão de passageiros no 1º semestre de 2023, fica próximo de cidades turísticas do Litoral Norte como Balneário Camboriú, Itapema e Bombinhas. 

A estrutura também está localizada a 117 quilômetros de Florianópolis, capital do estado, e a 12 quilômetros de distância do Beto Carrero World, considerado o maior parque temático da América Latina. 

 

O que disse a responsável pelo aeroporto

 

A CCR Aeroportos, empresa que administra o Aeroporto Internacional de Navegantes, informa que uma área de 60 metros da pista de pouso e decolagem, onde foi registrada ocorrência com aeronave por volta das 6h da manhã desta terça-feira, foi isolada e o material recolhido para análise. Uma avaliação técnica da equipe de Engenharia concluiu que a extensão da pista restante está em condições de garantir a retomada das operações, o que ocorreu às 11h15 da manhã. 

A administradora do aeroporto reforça que todos os passageiros que estavam na aeronave em questão desembarcaram em segurança. 

A GOL informa que devido ao desplacamento do pavimento da pista do aeroporto de Navegantes (NVT) na manhã desta terça-feira (14/11), o voo G3 1843, com destino ao Galeão (GIG), retornou para sua posição após o início do procedimento de decolagem. Fragmentos do asfalto atingiram a fuselagem da aeronave, que se encontra em avaliação pelo time de manutenção. Todos os clientes foram desembarcados em segurança e receberam as devidas facilidades.

Como consequência da impraticabilidade da pista para pousos e decolagens, os voos G3 1266 (GRU-NVT), G3 1267 (NVT-GRU), G3 1279 (NVT-CGH) e G3 1283 (NVT-CGH) foram cancelados. Os Clientes afetados estão recebendo as tratativas previstas, com remarcação dos bilhetes para outras datas ou acomodação em voos via Florianópolis (FLN), Joinville (JOI) e Curitiba (CWB).

A GOL reforça que todas as ações referentes a estes voos foram tomadas com foco na Segurança, valor número 1 da Companhia.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Enorme tempestade solar pode desligar a internet por meses em 2024

PRÓXIMO

Lindbergh Farias apresenta emenda para aumentar déficit em 2024

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se