Vazou hoje ao vivo na Globo um áudio de César Tralli durante entrada no Encontro com Patrícia Poeta.
A gafe aconteceu durante uma reportagem sobre a guerra entre Israel e Palestina. César Tralli chamou a correspondente internacional Carolina Cimenti e, enquanto a jornalista falava, a imagem continuou no estúdio — em geral, os editores colocam na tela a imagem de quem está falando.
Erro técnico em transmissão ao vivo expõe conversa entre Tralli e diretor da Globo pic.twitter.com/W9C68kXgCb
— Junior Melo TERRA🇧🇷🇮🇱 (@juniormelorn_) November 3, 2023
Sem saber que estava ao vivo, Tralli fez uma pergunta para a produção do Jornal Hoje. “Aí volta e eu falo das armas? Ou ela vai falar?”, questionou Tralli. Sem resposta, ele continuou: “Hein, Fernando?”. Em seguida, o microfone dele foi cortado e a imagem foi substituída pela de Carolina, que ainda falava sobre a guerra.
Depois, Tralli passou a palavra para Patrícia Poeta, que falou sobe o problema. “Programa ao vivo é isso, tá, gente? É áudio, é tudo funcionando, às vezes vaza”, explicou Patrícia, antes de questionar Tralli sobre o caso das metralhadoras furtadas de um quartel do Exército em Barueri (SP). Tralli concordou: “Na verdade, quando a Carolina estava falando sobre a guerra, eu já estava pensando nesse assunto”, acrescentou o jornalista.
UOL