O Magazine Luiza (foto) informou aos seus investidores na noite desta segunda-feira, 13, ter feito um “ajuste” que reduziu em quase R$ 830 milhões seu patrimônio líquido, informa a coluna Capital de O Globo.
A empresa, uma das maiores redes de varejo do Brasil, disse ter detectado erros em lançamentos contábeis em uma auditoria que começou a ser realizada em março, após o recebimento de denúncias anônimas. A apuração foi conduzida pela PricewaterhouseCoopers e pelo escritório TozziniFreire Advogados.
“Embora a apuração tenha concluído que as denúncias eram improcedentes, ela encontrou ‘incorreções’ na forma como eram lançadas no balanço ‘bonificações em determinadas transações comerciais’”, escreve o jornal carioca.
Segundo O Globo, não há indícios de fraude no balanço do Magazine Luiza, mas o mercado ainda está sob o impacto do rombo bilionário da Americanas, revelado em janeiro. “O caso mostra que os números de mais uma grande varejista brasileira não eram exatamente aqueles que vinham sendo acompanhados pelos investidores”, diz o jornal.
O Antagonista