O torcedor do Botafogo está chateado com a possível perda do título brasileiro, mas também tem motivos para comemorar. Afinal, o Fogão vai voltar a disputar a Copa Libertadores depois de sete anos.
E não foi necessário nem entrar em campo. A classificação veio na noite deste sábado (25), depois que o Athletico-PR empatou sem gols com o Vasco da Gama, na Arena da Baixada, pela 35ª rodada do Brasileirão.
Na vice-liderança, o Botafogo tem 61 pontos e não pode mais ser alcançado pelos times que estão fora da zona de classificação à Libertadores. O Athletico-PR poderia igualar a pontuação, mas ficaria atrás no número de vitórias.
A última vez que o Botafogo disputou a Copa Libertadores foi em 2017, quando chegou até as quartas de final, sendo eliminado pelo Grêmio.
Com a vaga assegurada na Libertadores, o Botafogo foca a disputa pelo título. A diferença para o líder Palmeiras é de apenas um ponto.
Neste domingo (26), o Fogão recebe o Santos, no Estádio Nilton Santos, pela 36ª rodada do Brasileirão. Depois, o time encara Coritiba (fora) e Cruzeiro (casa).
Fonte: R7.