• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
sexta-feira, 9 de maio de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Bolsonaro

Bolsonaro diz que Moraes quer alijá-lo da política com condenações no TSE

Por Terra Brasil
03/nov/2023
Em Bolsonaro, Justiça, STF
reprodução/assessoria Rosana Valle

reprodução/assessoria Rosana Valle

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta sexta (3) que a segunda condenação à inelegibilidade no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é para alijá-lo da política. A declaração foi dada durante uma visita à cidade de Santos com a deputada federal Rosana Valle (PL-SP), em que comentou as duas decisões que o deixaram inelegível até 2030.

 

Na última terça (31), a maioria dos ministros do TSE o condenou por suposto abuso de poder político ao utilizar as comemorações do Bicentenário da Independência de 7 de Setembro de 2022 para, segundo os magistrados, fazer campanha eleitoral à reeleição.

Leia Também

INSS: veja se você foi vítima da fraude do desconto indevido

Bolsonaro quebra o silêncio e manda recado forte em sua primeira aparição após cirurgia

Lula discute com ministros plano do INSS para devolver valores aos aposentados

 

“É o que eu costumo dizer: você briga em casa com sua esposa e vai recorrer para a sogra? A gente está vendo qual a estratégia nossa, se bem que não tem estratégia. Estratégia é o que o Alexandre de Moraes quer. E a gente sabe o que ele quer. É me alijar da política”, disse Bolsonaro ao ser questionado por jornalistas sobre a segunda condenação.

 

Na primeira, em junho, Bolsonaro foi condenado pela reunião com embaixadores em julho do ano passado em apresentou dúvidas sobre a execução do processo eleitoral brasileiro. Em ambos os processos, o ex-presidente alega que tem sido perseguido pelo ministro Alexandre de Moraes, que preside o TSE.

 

Ainda nesta sexta (3), Bolsonaro afirmou que o magistrado vem “tendo vitória, mas tudo nessa vida é dinâmico”. Além do ex-presidente, o general Walter Braga Netto, que foi candidato a vice, também foi condenado pelo TSE.

 

Se mantidas as condenações pelo TSE após a defesa recorrer, Bolsonaro só poderá voltar a disputar cargos eleitorais a partir de 2030. Partidos da direita ainda acreditam em uma virada, mas já se articulam para ter um candidato para a disputa presidencial de 2026.

 

Antes disso, nas eleições municipais do ano que vem, o PL pretende conquistar mil prefeituras pelo país, o que pode dar sustentação e um plano melhor de articulação para o candidato que vier a ser escolhido para a sucessão presidencial. Entre as principais opções, estão os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) e Romeu Zema (Novo-MG).

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Atriz grávida de oito meses morre aos 35 anos após ataque cardíaco

PRÓXIMO

Chuva causa estragos em Blumenau e outras cidades de Santa Catarina; VEJA VÍDEO

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se