• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
domingo, 3 de maio de 2026
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Brasil

Apoiadores da Direita Conservadora pedem boicote a filme de Lázaro Ramos; Entenda

Por Terra Brasil
04/nov/2023
Em Brasil, Cinema, Política
Bob Wolfenson.

Bob Wolfenson.

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Páginas de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocaram um boicote ao filme “Ó Paí, Ó 2”, dirigido por Lázaro Ramos, por causa do apoio manifestado pelo artista a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022. A hashtag #BoicoteLazaroRamos foi parar na lista de assuntos mais comentados no X, antigo Twitter, neste sábado (4).

Foto: Reprodução Internet.

Leia Também

Boletim médico atualiza estado de saúde de Jair Bolsonaro após cirurgia

Irã apresenta nova proposta de paz para encerrar conflito com os Estados Unidos

Os “vários nomes” de Flávio Bolsonaro para indicar ao STF

O termo foi impulsionado pelo youtuber bolsonarista Enzo Momenti, o Enzuh, candidato a deputado estadual em São Paulo pelo Pros. Em um vídeo publicado na sexta (3), ele dizia que gostou muito do primeiro filme, mas que não poderá assistir o segundo.⁣

“Eu assisti ‘Ó Paí, Ó 1’ e adorei. Ri muito, Lázaro é divertidíssimo. Mas pra que se envolver com o ‘Dilmo’? Agora não vou poder assistir a continuação, vou boicotar. A culpa é toda sua. É mais um que lacrou um monte e agora quer seu dinheiro capitalista para o filminho dele”, disse em um vídeo visto mais de 76 mil vezes. O trecho também foi distribuído em outras redes sociais.⁣

O boicote a Lázaro Ramos acontece porque no lançamento do filme “Medida Provisória” (2022), que marcou a estreia do ator na direção de cinema, Lázaro afirmou que era difícil ser brasileiro no governo Bolsonaro. “Olha o preço do combustível e dos alimentos. Não posso falar só sobre a dificuldade de ser artista neste momento, não se trata disso”, disse ele em entrevista a “Folha de S. Paulo”, na ocasião.

“Medida Provisória” levou vários meses além de sua previsão de estreia para chegar às salas de cinema. O longa foi vítima de atrasos e boicote de bolsonaristas. Uma das investidas contra o longa veio por meio de Eduardo Bolsonaro, o ex-secretário de Cultura Mário Frias e o ex-presidente da Fundação Palmares Sérgio Camargo. Os três criticaram uma fala da atriz Taís Araújo, protagonista da história, chamando os anos de governo Bolsonaro de “infernais”.

Fonte: O Globo.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

PT vai sabotar Arthur Lira

PRÓXIMO

Aos 40 anos, mãe de MC Ryan faz sucesso na web ao mostrar corpão de biquini e funkeiro alerta: “respeito aí no bagulho”; VEJA FOTOS

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se