• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
quarta-feira, 14 de maio de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Animais

VÍDEO: raio destrói árvore e quase atinge animais em fazenda do RS; VEJA

Por Terra Brasil
04/out/2023
Em Animais, Meio Ambiente
Reprodução/Twitter.

Reprodução/Twitter.

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

A volta das chuvas fortes no Sul do país gerou uma cena assustadora no Rio Grande do Sul nesta terça-feira (3). Na cidade de Esperança do Sul, um raio atingiu uma árvore dentro de uma propriedade e a destruiu completamente.

😳 Raio cai em fazenda, destrói árvore e quase mata animais no RS

O raio destruiu completamente a árvore e, por pouco, não afetou os animais de criação que estavam confinados nas áreas próximas. (Via: @BlogTrendsbr ) pic.twitter.com/XN3S6ASu9Y

— Metrópoles (@Metropoles) October 4, 2023

Alguns animais estavam próximos à árvore e no momento ainda não chovia forte. No entanto, o raio caiu em cheio sobre a árvore e a fez ficar em pedaços, inclusive com galhos se espalhando pelo entorno do que sobrou dela. Alguns deles não atingiram alguns dos bichos por muito pouco. Não há informações se houve feridos.

Os temporais também provocaram estragos em outras cidades do Rio Grande do Sul. Em Barão do Cotegipe, as chuvas fizeram a água subir rápido e a força da correnteza preocupou os moradores. Em Passo Fundo, a enchente fez a água invadir casas.

Leia Também

São Paulo se prepara para calor extremo e recorde pode ser batido nesta quinta (20)

Inmet emite alertas e previsão do tempo até o fim de fevereiro

NASA alerta! Essas regiões do Brasil podem se tornar inabitáveis pelo calor

O granizo e o vento também geraram problemas. Em São Nicolau, 600 casas tiveram os telhados perfurados pelas pedras de gelo. Os transtornos fizeram as aulas serem canceladas. Já em Barros Cassal, foram cinco mil as casas atingidas pela chuva de gelo. Em Entre Rios, outras 50 casas sofreram avarias.

A capital Porto Alegre não sofreu com as chuvas desta terça-feira. No entanto, o rio Guaíba ainda não baixou completamente e vários pontos de alagamento ainda impedem a circulação normal dos moradores.

Santa Catarina e Paraná também tiveram chuvas nesta terça, e verão mais temporais ao longo da quarta-feira (4). Cidades catarinenses como Ibiã, Herval Velho e Concórdia sofreram com enchentes que geraram, inclusive, o transbordamento de uma barragem.

Nove municípios paranaenses foram afetados pela chuvarada provocada pela passagem da frente fria. Cerca de 540 pessoas foram afetadas. Cascavel, no Oeste do estado, teve queda de árvores e postes e em torno de 60 mil pessoas ficaram sem luz. Mangueirinha e Itaipulândia também tiveram estragos.

G1

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Pastor diz que Zé Pelintra está no corpo de Lula e Maria Padilha no corpo de Janja; VEJA VÍDEO

PRÓXIMO

Hóstias são espalhadas e imagem de Maria é atacada com picareta em igreja de SP

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se