Um fotógrafo norte-americano divulgou um vídeo em que mostra o momento em que o seu drone é roubado por uma águia, nos EUA. O vídeo foi compartilhado no Reddit pelo usuário “atom1022”, na última quinta-feira (19).
Imagens incríveis mostram momento em que Drone registra próprio “sequestro” por águia pic.twitter.com/Ta4oKxrzMs
— Junior Melo TERRA🇧🇷🇮🇱 (@juniormelorn_) October 30, 2023
Ele estava captando imagens áreas das formações rochosas do Parque Nacional de Capitol Reef, no estado americano de Utah, quando o seu DJI Avata foi capturado pela ave.
Segundo o fotógrafo, a águia estava voando a mais de 60 km/h, e acabou levando o drone para muito longe, até o momento que ele perdeu a conexão com o equipamento. Nas imagens, não é possível ver a abordagem antes do ataque, mas ele mostra o bico e as asas da ave quando o drone é agarrado.
O drone da DJI não foi localizado após o incidente. Felizmente, o usuário tinha contratado um seguro Flyaway e acabou recebendo um drone substituto.
O DJI Avata é capaz de transmitir vídeos em um alcance de até 10 km, o que demonstra o quão longe a águia voou com o equipamento roubado.
As imagens das formações rochosas foram possíveis graças ao design do drone, desenvolvido para ser ágil e voar em espaços reduzidos. Ele também conta com protetores de hélice e um controle de voo seguro e intuitivo.
Além disso, o DJI Avata consegue captar vídeos estabilizados em 4K. Segundo o próprio fotógrafo que teve seu drone furtado, ele também tem o modelo DJI Air 2S.
No Brasil, o Avata é comercializado pela loja oficial da DJI, visitando esta página. Inclusive, a loja está oferecendo um desconto exclusivo de 5% (não acumulativo) na compra do drone e outros produtos do site. Basta usar o código GIZMODO.
Gizmodo