Especialista explica que espécie do animal é oriunda do sudeste da Ásia; veja imagens
Em vídeos que circulam nas redes sociais, imagens de uma cobra gigantesca, possivelmente em uma aldeia indígena no sudeste asiático, ganharam força entre os internautas.
Nos registros compartilhados, é possível ver o animal amarrado em uma estrutura de madeira em constante movimento tentando se libertar.
Em muitos comentários, curiosos desacreditam da veracidade dos vídeos. “Não é possível uma cobra desse tamanho”, “Será que é real?” e “É fato ou fake, gente?”, são alguns comentários que ainda podem ser visualizados.
Qual a espécie da cobra?
De acordo com o herpetologista Henrique Abrahão, do canal “Biólogo Henrique, o Biólogo das Cobras”, as imagens são autênticas e o animal trata-se da espécie Malayopython reticulatus, não encontrado no Brasil.
À CNN, o especialista explica que a cobra origina do sudeste asiático e é reconhecida como a maior espécie do mundo. “A maior já registrada chama-se Medusa, que tem 7,6 metros. A do vídeo aparenta ter 5 metros, mas não podemos ter certeza”, conta.
“Por mais larga que ela esteja, não há nenhuma pessoa que tenha sido devorada por ela neste momento. Provavelmente ela comeu algum animal, sendo um porco ou uma galinha, e logo em seguida foi capturada. Além disso, não sabemos o que acontece com ela depois”, explica.
Em várias publicações, existem especulações entre os internautas de que o animal tenha sido encontrado em uma aldeia indígena brasileira. Henrique enfatiza que os termos “indígena” e “nativo” não se limitam exclusivamente aos povos originários do Brasil. Portanto, considerando que a serpente não faz parte da fauna brasileira, é possível que tenha sido encontrada em uma aldeia de povos originários asiáticos.