• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
segunda-feira, 1 de setembro de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Brasil

CBF descarta Brasília e decide onde será Brasil x Argentina

Por Terra Brasil
06/out/2023
Em Brasil, Esportes
LUCAS FIGUEIREDO/CBF

LUCAS FIGUEIREDO/CBF

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

O Estádio Nacional Mané Garrincha perdeu a corrida para receber o clássico de novembro entre Brasil x Argentina. Principal palco do Distrito Federal, a arena sonhava em ser sede do maior confronto do continente. Entretanto, quem levou a melhor pelo jogo, válido pela sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, foi o Maracanã, no Rio de Janeiro. O local da partida foi confirmado nesta sexta-feira (6/10) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Desde agosto, Brasília despontava como favorita para receber o jogo. Nos bastidores, o Morumbi, em São Paulo, e a Arena da Amazônia, em Manaus, eram apontadas como os principais concorrentes do Mané Garrincha na tentativa de ser palco de Brasil x Argentina. O Maracanã, porém, ascendeu na disputa nas últimas semanas e foi escolhido pela entidade máxima do futebol nacional. A partida vai ocorrer em 21 de novembro, uma terça-feira, às 21h30. Em 4 de novembro, a arena carioca vai ter a final da Libertadores entre Fluminense e Boca Juniors.

Leia Também

Jornalista revela que clube gigante da Europa já fechou com Donnarumma

Memes tomam conta das redes da NBA após vitória do Brasil

Jornal espanhol revela notícia que cai como bomba para fãs de Vini Jr no Real Madrid

Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues confirmou a sondagem de várias cidades pela partida e explicou a escolha pelo Maracanã. “Recebemos convite de diversos lugares do Brasil e do mundo para sediar esse que é um dos maiores clássicos do futebol mundial. A opção pelo Maracanã, entre tantos locais que estariam a altura de receber uma partida como essa, se deu não só pela questão logística, condições de treinamento e de deslocamento, que são prioridades”, destacou. Dias antes de receber a Argentina, a Seleção viaja à Colômbia.

A pretensão de levar o time por todas as regiões do Brasil é outra justificativa. O Centro-Oeste vai ter Brasil x Venezuela, na próxima quinta-feira (12/10), na Arena Pantanal, em Cuiabá. “Já tivemos uma partida na região Norte, em breve no Centro-Oeste e, depois, será a vez da região Sudeste ser contemplada. E assim vamos seguir, respeitando sempre as condições ideais para o melhor desempenho da Seleção Brasileira. Tenho certeza que o estádio mais conhecido do mundo será palco de uma grande festa do futebol”, afirmou o presidente Ednaldo Rodrigues.

Apesar da escolha, Brasília não ficou mesmo escanteada por falta de articulação política. A capital federal recebeu uma vistoria da CBF nos primeiros dias de agosto e foi bem avaliada para ser palco de algum jogo da campanha do Brasil nas Eliminatórias. Entretanto, havia pontos de atenção. O maltratado gramado do Mané Garrincha era um deles. A arena realizou intervenções como o plantio da semente de inverno. A melhora, porém, ficará apenas para a final do Campeonato Candango Feminino, no sábado (7/10), às 10h.

De acordo com apuração do blog Drible de Corpo, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, enviou documento formal ao presidente da CBF solicitando a realização da partida e se mostrou à disposição para realizar todos os esforços pelo jogo. O plano era fazer a cidade bombar em 10 dias com as presenças de Neymar, Messi e o “grand finale” no fim de novembro com show de Paul McCartney na arena candanga. A ideia, porém, acabou ruindo.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Padre pede dispensa da Igreja Católica ao saber que vai ser pai

PRÓXIMO

Em manifesto, advogados pedem reestruturação da OAB

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se