O deputado distrital Pastor Daniel de Castro (PP) acionou o Ministério Público para investigar suposto uso indevido de recursos públicos em evento do Ministério da Saúde com dança erótica.
Nas imagens que circulam nas redes sociais e foram alvos de críticas, uma mulher aparece no palco do 1º Encontro de Mobilização da Promoção da Saúde no Brasil e dança funk, enquanto uma pessoa canta “batcu” no microfone. O evento ocorreu nessa quinta-feira (5/10), em Brasília. Veja:
O parlamentar enfatizou, na representação enviada ao MP, que a logo do Ministério da Saúde, do SUS e do Governo Federal estavam no placo, “tratando-se, portanto, de evento oficial e patrocinado com dinheiro público”.
“Entendemos que eventos patrocinados pelo governo são financiados com recursos públicos, que são arrecadados através de impostos. Portanto, a exibição de danças de cunho sexual em tais eventos pode ser considerada um uso indevido de recursos públicos”, pontuou o deputado.
Segundo o pastor, “a apresentação de danças de cunho sexual é inapropriada em eventos públicos, mormente quando em nada se identificam com o objetivo do encontro, que seria promoção da saúde.”
“Em face do exposto, e considerando-se tratar-se de tema urgente e afeto às atividades do Ministério Público, requer-se a imediata intervenção do parquet com vistas ao esclarecimento da natureza e finalidade do evento, bem como da exibição que ora anexa aos autos, visando apurar não somente a legalidade no uso da verba pública mas também a proteção da comunidade que ao se dirigir a um evento de promoção da saúde se depara com apresentações com cunhos sexual, evitando que eventos dessa natureza aconteçam”, disse.
Metrópoles