Em 2018, Andrew Wardle virou notícia mundial ao receber um pênis biônico. O britânico nasceu com extrofia da bexiga – o que significa que ele não tinha pênis — tinha apenas um testículo e a bexiga fora do corpo. Quando criança, ele foi submetido a um procedimento cirúrgico para criar uma abertura artificial conhecida como estoma no sistema urinário. Andrew passou por várias cirurgias para construir um tubo na bexiga e prevenir problemas renais. Após enfrentar “vários tormentos”, ele finalmente receber o implante de um membro mecânico avaliado em R$ 312 mil.
Aos 45 anos, Andrew teve a sua primeira relação sexual, com Febra Fabian, de 33, namorada de longa data. Para a consolidação do procedimento, o britânico teve que esperar seis semanas para finalmente perder a virgindade.
Os dois planejavam ter filhos, mas, de acordo com o “Daily Mail”, Andrew se separou de Febra, que retornou a Budapeste (Hungria), de onde havia emigrado ao Reino Unido.
“Febra voltou a Budapeste para ver um parente doente, e eles terminaram”, contou uma fonte. “Andrew não esteve com mais ninguém. Ele ainda precisa passar por alguns procedimentos médicos”, acrescentou.
Segundo a fonte, embora o dispositivo mecânico permita que Andrew, agora com 50 anos, sinta algum prazer no sexo, ele está principalmente focado na sua saúde.
O caso de Andrew teve grande repercussão na mídia do Reino Unido. Ele foi a vários programas de TV explicar como estava sendo a nova vida. O britânico costumava dizer que havia sido “fantástico” finalmente fazer sexo.
Globo/Extra