• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
sexta-feira, 30 de outubro de 2026
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Brasil

Fonte revela qual seria o real motivo do retorno de Antony ao Brasil; Veja

Por Terra Brasil
16/set/2023
Em Brasil, Esportes, Mundo, Policial
Stu Forster/Getty Images.

Stu Forster/Getty Images.

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

A coluna descobriu que Antony está no Brasil, mas segundo uma fonte exclusiva desta jornalista o jogador não voltou a passeio. Desligado temporariamente do Manchester United, clube que atuava na Inglaterra, e da Seleção Brasileira por conta das denúncias de violência doméstica feitas por Gabi Cavallin, o atleta retornou para São Paulo, pois estaria com medo de ser preso.

De acordo com amigos próximos do rapaz, ele teria confessado que está apreensivo com as investigações e esboçou receio de ficar detido no exterior. Cavallin, que tem um medida protetiva e um processo contra Antony correndo em São Paulo, fez também uma representação das queixas de agressão em Manchester, no último dia 4 deste mês.

A coluna apurou que o Brasil é um país que não faz extradições. A Constituição da República Federativa do Brasil veda a deportação de brasileiro nato. O inciso LI do art. 5º dispõe que “nenhum brasileiro será extraditado”, para em seguida excepcionar a situação do naturalizado. As informações são do JusBrasil.

Leia Também

Natuza Nery, jornalista da GloboNews debocha de Flávio Bolsonaro após carta em que se declara presidente eleito, VEJA VÍDEO

Lula deve convidar Trump e Milei para posse em meio a tensões com EUA e Argentina

Áudio revela plano de sindicalista do PT de colocar adesivos de propaganda eleitoral em ônibus durante o segundo turno em Salvador, OUÇA ÁUDIO

O órgão ainda esclarece que, ao mesmo tempo em que a Magna Carta protege o brasileiro nato que no Brasil se encontre, evitando sua expulsão para outro Estado, possibilita alternativas jurídicas para que esse mesmo cidadão responda perante a Justiça brasileira pelos fatos praticados no estrangeiro.

Ou seja, caso Antony tenha a sua prisão decretada na Inglaterra, ele não será obrigado a retornar para o país. Neste caso, a Justiça de Manchester teria que emitir uma solicitação para as Cortes Superiores e, geralmente, o procedimento demora a ser executado. Caso seja condenado por lesão corporal grave, o brasileiro pode pegar até 26 anos de cadeia.

Denúncia em Manchester

A polícia de Manchester confirmou que Gabi fez a delação e informou que o esportista está sendo investigado também em território inglês por violência doméstica, lesão corporal e ameaça. De acordo com Vanessa Souza, advogada da influenciadora, as autoridades locais aceitaram a representação e oitiva formal realizada pela artista.

“A polícia da região de Manchester está atenta às alegações feitas e mantém investigação em andamento para estabelecer as circunstâncias envolvendo esse incidente. Não vamos comentar mais nada sobre o assunto por enquanto”, informou o comunicado de organização inglesa.

Afastamento dos campos

O Manchester United, clube que Antony atua, tomou uma decisão em conjunto com o jogador: ele vai se afastar temporariamente dos gramados, até o fim das investigações envolvendo as denúncias agressão contra Gabriela Cavallin e mais outras duas mulheres.

“O Manchester United reconhece as acusações feitas contra Antony. Como clube, condenamos atos de violência e abuso. Reconhecemos a importância de salvaguardar todos os envolvidos nessa situação e reconhecemos o impacto que essas alegações têm sobre os sobreviventes de abusos”, declarou o United em um trecho da nota oficial emitida no dia 10.

No dia 4, após a DJ abrir uma nova denúncia de violência doméstica contra Antony, na última sexta-feira (1/9), na polícia de Manchester, na Inglaterra, o jogador perdeu a vaga na Seleção Brasileira. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se manifestou sobre o caso e decidiu pelo afastamento. Gabriel Jesus foi chamado para o lugar do atleta.

“Em função dos fatos que vieram a público nesta segunda-feira (04/9), envolvendo o atacante Antony, do Manchester United, e que precisam ser apurados, e a fim de preservar a suposta vítima, o jogador, a Seleção Brasileira e a CBF, a entidade informa que o atleta está desconvocado da Seleção Brasileira”, informou a instituição.

Fonte: Coluna Fábia Oliveira/Metrópoles.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Esta companhia aérea japonesa quer que seus passageiros viajem sem roupa

PRÓXIMO

Prefeito de cidade no RJ diz que as mulheres deveriam ser castradas: ‘É muito filho, cara’; VEJA VÍDEO

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se