• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
domingo, 11 de maio de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Justiça

Dallagnol desiste de recurso no STF para recuperar mandato e faz discurso impactante

Por Terra Brasil
19/set/2023
Em Justiça, STF
Lula Marques/Agência Brasil.

Lula Marques/Agência Brasil.

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

O ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) anunciou na noite desta segunda-feira (18) que não irá recorrer ao Supremo Tribunal (STF) para tentar reverter a cassação de seu mandato. Na semana passada, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) formou maioria para manter o afastamento ex-procurador da Lava Jato da Câmara dos Deputados. Ele ainda tinha direito ao chamado “recurso extraordinário” na Corte.

“Não há justiça no Supremo”, disse Dallagnol, em nota. Em maio, o TSE acatou, por unanimidade, o recurso apresentado pela Federação Brasil da Esperança contra o ex-chefe da força-tarefa da Lava Jato.

“Eu sempre lutei por justiça, mas infelizmente não a reconheço nas decisões tomadas pela maioria do STF hoje. O STF está destruindo a democracia que deveria proteger, com decisões cada vez mais arbitrárias. No STF, eu seria julgado pelos mesmos ministros que cassaram meu mandato em um exercício de futurologia e pelos mesmos ministros que mataram a Lava Jato, como Gilmar Mendes e Dias Toffoli, que dominam hoje na Corte”, acrescentou.

Leia Também

Eduardo Costa ignora ordem judicial e prisão pode ser decretada a qualquer momento

Moraes e Dino votam pela condenação de Carla Zambelli em julgamento decisivo

INSS: veja se você foi vítima da fraude do desconto indevido

Para Deltan, o STF “tem atuado de maneira política, arbitrária e ilegal, fora do que prevê a Constituição Federal e desrespeitando os demais Poderes”. “Ministros do Supremo que se diziam garantistas para aliados do Poder se revelaram punitivistas para quem consideram adversário do sistema”, afirmou. O ex-deputado citou como parte do contexto para sua derrota nas Cortes Superiores a decisão do ministro Dias Toffoli de anular todos os atos tomados na esteira do acordo de leniência da construtora Odebrecht firmados pela Lava Jato.

“As decisões recentes do STF alimentam a desesperança e minam a credibilidade do tribunal, como aquela do ministro Toffoli que anulou todas as provas do acordo com a Odebrecht, em que ele mesmo foi citado, sem o devido embasamento e, ao mesmo tempo, segundo vários jornalistas, para fazer as pazes com Lula. Toffoli seria, aliás, o relator do meu caso no STF. Alguém acredita em um tribunal desses?”, questionou. Apesar de desistir de recuperar sua cadeira na Câmara, o ex-procurador afirmou que “não vai abandonar o Brasil ou a política como caminho para a mudança”.

Gazeta do Povo

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

ALERTA: Inmet emite comunicado sobre onda de calor sufocante no Brasil; veja regiões afetadas

PRÓXIMO

“O mundo será radicalmente diferente daqui a 5 anos”, prevê Ray Dalio, ao fazer recomendações a novos investidores

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se