• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
segunda-feira, 12 de maio de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Justiça

CPI do 8 de janeiro desmarca depoimento de Braga Netto

Por Terra Brasil
30/set/2023
Em Justiça
Cristiano Mariz/ Agência O Globo.

Cristiano Mariz/ Agência O Globo.

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro, Arthur Maia (União-BA), desmarcou o depoimento que seria prestado pelo general Braga Netto, candidato a vice na chapa de Jair Bolsonaro em 2022. A oitiva estava programada para a próxima quinta-feira, mas foi cancelada.

 

Em agenda divulgada para a próxima semana, Maia confirmou apenas as sessões com o empresário Argino Bedin, na terça-feira, e com o subtenente da Polícia Militar do Distrito Federal (DF) Beroaldo José de Freitas Júnior, na quinta-feira.

Leia Também

Eduardo Costa ignora ordem judicial e prisão pode ser decretada a qualquer momento

Moraes e Dino votam pela condenação de Carla Zambelli em julgamento decisivo

INSS: veja se você foi vítima da fraude do desconto indevido

 

Em meio ao avanço das investigações sobre os ataques do 8 de janeiro e à divulgação da delação de Mauro Cid, que tratou sobre um plano golpista discutido entre oficiais de alta patente, militares próximos de Bolsonaro entraram na mira da CPI.

 

Braga Netto foi autor de uma frase enigmática que viralizou após a derrota de Bolsonaro nas eleições, acendendo os ânimos dos radicais. Em novembro, depois de visitar o então presidente no Palácio da Alvorada, ele conversou com apoiadores que estavam no local e disse:

 

— Não percam a fé, é só o que eu posso falar para vocês agora.

 

À coluna de Bela Megale, o general disse que não participou da reunião detalhada por Mauro Cid.

 

— Não estava (presente). Evitava comparecer a essas reuniões para não causar constrangimentos. Eu já estava na reserva — disse à coluna Braga Netto.

 

Braga Netto também disse à colunista que, após a derrota de Bolsonaro nas urnas, suas idas frequentes ao Palácio da Alvorada se deram devido à infecção na perna que o ex-presidente teve.

 

Depoimentos

Na próxima semana, o empresário Argino Bedin deve falar sobre a sua participação no 8 de janeiro. Ele figurou na lista de investigados como possível financiador de atos golpistas e teve as contas bloqueadas por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

 

Já o subtenente Beroaldo José de Freitas Júnior participou da defesa do Palácio do Congresso Nacional no dia dos ataques. O depoimento foi requerido pelo deputado Delegado Ramagem (PL-RJ), que quer explicações sobre os informes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) que trataram das ações golpistas.

 

Créditos: O Globo.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Indígenas invadem fazenda produtiva após decisão do STF; VEJA VÍDEO

PRÓXIMO

O que são obesogênicos, substâncias que nos engordam mesmo sem comer

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se