O destino de Neymar, de saída do PSG, possivelmente neste mês, pode ser bem diferente do que se imagina: novamente, o Brasil. O jornal francês RMC Sport revelou, nesta segunda-feira (7), que o jogador mantém contato com um clube brasileiro.
Apesar da possibilidade de negociação, o time não foi revelado, tampouco as chances reais de o craque retornar ao país.
O site considera “difícil imaginá-lo voltando ao país, pois o mestre da seleção ainda quer evoluir em um grande campeonato”. O desejo, de fato, de Neymar é voltar para o Barcelona, mas o clube não parece disposto a contratá-lo.
Um dos impasses é a indiferença de Xavi, atual técnico do Barça. Apesar de gostar do ex-companheiro de clube, o técnico acha que a presença do camisa 10 pode acabar com o clima de família construído pela equipe.
Segundo o jornal catalão Mundo Desportivo, a equipe considera que as polêmicas que perseguem Neymar são uma bomba-relógio. Portanto, prefere manter o grupo unido e não arriscar possíveis desavenças.
Além do mais, Xavi tem outras prioridades: um lateral-direito e um meio-campista. Outra implicância é no quesito econômico, já que o atacante teria de aceitar um salário muito menor (praticamente a metade) do que recebe no time francês.
Vale lembrar que Neymar disse abertamente, em julho deste ano, que é torcedor do Flamengo. Na ocasião, a opção de trazer o atleta foi descartada por Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube carioca. Mas será que a situação mudou?
O camisa 10 também já foi torcedor do Palmeiras (na infância) e, a partir dos 12 anos, se apaixonou e fez história no Santos.
R7 Esportes