Um caveirão da Polícia Militar foi acionado, na tarde desta segunda-feira, para resgatar dois agentes da corporação — um homem e uma mulher — que entraram por engano na comunidade Cinco Bocas, em Brás de Pina, na Zona Norte do Rio. Eles teriam seguido as instruções de um aplicativo de trânsito, foram cercado por bandidos e acabaram batendo o carro. Nenhum dos PMs, que estavam de folga, se feriu.
Um vídeo que circula em redes sociais mostra o carro, um Kia branco, sendo guinchado pelo veículo blindado, com a frente parcialmente destruída.
Tensão: caveirão é acionado para resgatar PMs que entraram por engano em favela no Rio pic.twitter.com/Ywob6XNqmH
— Junior Melo TERRA🇧🇷🇮🇱 (@juniormelorn_) August 1, 2023
“O caveirão está arrastando o carro. Eles vieram resgatar esse carro. Acho que foi isso o problema todo. Esse carro que bateu lá”, diz uma moradora da região ao comentar a intensa movimentação policial.
Veja a nota da PM sobre o ocorrido:
“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, de acordo com dados preliminares, na tarde desta segunda-feira (31/7), equipes do 16ºBPM foram acionadas para verificar informação de que um policial militar estaria cercado por criminosos na Comunidade Cinco Bocas, zona norte do Rio. Imediatamente, a equipe policial foi ao local e constatou que dois policiais e uma mulher estariam rodeados pelos criminosos. Eles foram resgatados sem ferimentos. De acordo com os policiais, eles estavam de folga e em deslocamento quando entraram na referida comunidade sem conhecer a localidade”.
Globo/Extra