A Polícia Federal informa que mais pessoas foram presas nesta semana no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, em ações com a colaboração da Receita Federal.
Em um dos casos, na noite da quarta-feira, 9 de agosto, uma mulher nacional da Guiana, que viajaria para os Emirados Árabes Unidos, foi flagrada por policiais federais que atuam no controle migratório.
Segundo a Polícia Federal, ela foi presa porque levava 9 preservativos ocultos em seu sutiã, contendo quase dois quilos de cocaína diluída.
Em outra ação na mesma noite, neste caso realizada por servidores da Receita Federal com o auxílio de cães farejadores, foi identificada uma mala contendo material orgânico suspeito.
A passageira, uma brasileira de 25 anos de idade que desembarcou de voo proveniente de Manaus, no Amazonas, foi conduzida à PF e presa em razão do transporte de 12 kg de maconha.
As suspeitas ficarão à disposição da Justiça e poderão responder pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena é definida conforme a Lei 11.343/06.
Créditos: AeroIn.