Na noite da última quarta-feira (2) o presidente Lula (PT) se reuniu com Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, no Palácio da Alvorada. O encontro foi omitido na agenda oficial da Presidência da República e, também, na de Lira. Ambas assessorias negam que a reunião tenha ocorrido, de acordo com O Globo.
Segundo auxiliares do petista, a conversa foi marcada em cima da hora e os dois dialogaram por aproximadamente três horas. Arthur Lira deixou a residência oficial da Presidência da República após às 23h.
Aliados de Lula contavam que a conversa com Lira aconteceria na manhã de quinta-feira (3), e também ficaram “vendidos” com a antecipação repentina.
A conversa escondida entre ambos se dá no momento em que partidos do Centrão, como o PP, de Lira, e o Republicanos aderem à base do governo, à espera de altos cargos e ministérios. Lula já teria definido que os deputados Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) e André Fufuca (PP-MA) assumiriam ministérios, mas ainda não teria “batido o martelo” sobre quais pastas seriam.