• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
domingo, 3 de maio de 2026
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Política

Lula faz declaração polêmica para quem tem porte de arma; VEJA VÍDEO

Por Terra Brasil
15/ago/2023
Em Política
Reprodução/Twitter.

Reprodução/Twitter.

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar as pessoas que andam armadas nas ruas e afirmou que os armamentos servem apenas ao crime organizado. As afirmações foram dadas durante a live semanal transmitida excepcionalmente nesta segunda (14), já que o presidente estará em viagem ao Paraguai na terça (15) para a posse do presidente eleito Santiago Peña.

A live desta semana teve picos de 3,5 mil pessoas assistindo.

A fala em que as chamou “covarde” foi dada durante uma explanação sobre o que seria uma falta de empatia das pessoas nas ruas, de momentos de briga de trânsito, de família, entre outros. Segundo Lula, o “Brasil não era assim”, e passou a ter mais conflitos “depois que apareceu alguém querendo armar o povo brasileiro”.

Leia Também

Boletim médico atualiza estado de saúde de Jair Bolsonaro após cirurgia

Irã apresenta nova proposta de paz para encerrar conflito com os Estados Unidos

Os “vários nomes” de Flávio Bolsonaro para indicar ao STF

Lula chama de “covarde” quem anda armado nas ruas https://t.co/3kjNgbgsAo pic.twitter.com/G5Qyr076pn

— Gazeta do Povo (@gazetadopovo) August 14, 2023

“Quem é que quer comprar arma? É o crime organizado e algumas pessoas que não querem fazer o bem pra ninguém. Eu não quero ter arma dentro de casa pra fazer bem. Se eu tiver arma dentro de casa é para me livrar de alguém”, disse Lula.

De acordo com ele, pessoas que possuem ou andam armadas o fazem para se mostrar “poderoso”.

“Não é verdade, você é um covarde. Quem anda armado é um covarde, tem medo. Se você não tiver medo, for do bem, não tem que andar armado”, disparou.

Para Lula, este tipo de comportamento começou a ocorrer por causa de “pessoas que têm um ‘demoniozinho’ dentro que tão radicalizando, xingando e ofendendo gente, desejando morte à pessoa”. “Essas pessoas têm que ser banidas da política, tem que ficar no ostracismo, não são saudáveis na democracia”, completou.

Ainda durante a live, Lula fez um balanço da Cúpula da Amazônia e do lançamento do Novo PAC, realizados na semana passada; comentou sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia, em que classificou como “falta de humildade” de ambos os lados para sentar e negociar o fim do conflito; e a articulação política com o Congresso, em que reconheceu mais uma vez não ter maioria para passar os projetos que considera prioritários.

Gazeta do Povo

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

URGENTE: apagão atinge pelo menos 18 estados do país e o Distrito Federal

PRÓXIMO

Valor do aumento do Diesel assusta; VEJA

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se