Menos de 24 horas depois de ser contratada, a jornalista Rebeca Faro foi demitida pela Globo após ser flagrada falando mal do apresentador André Rizek em uma rede social. De acordo com o colunista do portal TV Pop Gabriel de Oliveira, “em uma publicação feita em um microblog, ela ironizou a sua contratação e fez piada com a cara do marido de Andréia Sadi, dizendo que ele teria que “a engolir” nas reuniões de pauta do SporTV — a brincadeira acabou chegando ao Compliance da rede, que não quis nem ouvir explicações antes de demitir a profissional na tarde de terça-feira (29)”.
“A reportagem apurou que André Rizek chegou a interceder pela permanência de Rebeca, mas que seus apelos foram em vão. Para os executivos da rede, o fato de uma colaboradora recém-contratada ter peitado um veterano poderia abrir brecha para que mais pessoas tivessem a mesma conduta, postura terminantemente vetada pelos Princípios Editoriais do conglomerado, que regem o uso das redes sociais de funcionários do Jornalismo e do Esporte”, acrescentou o colunista.
Na mensagem postada pela repórter, já apagada das redes, ela dispara:“Central Globo de Produção, eu cheguei, caralho! André Rizek, você vai ter que me engolir, pois as reuniões de pauta vão ser comiguinho agora. Vai falar mais merda não, more”, disparou a jornalista.
Brasil 247