• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
segunda-feira, 7 de julho de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Brasil

Em Parintins, Lula compara políticos a “Boi Bumbá”

Por Terra Brasil
04/ago/2023
Em Brasil, Governo
Secom/PR

Secom/PR

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Presidente Lula está no Amazonas para primeira agenda de uma extensa programação na região Norte, às vésperas da Cúpula da Amazônia em Belém

Em visita a Parintins (AM), na manhã desta sexta-feira (4/8), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu que a classe política brasileira deveria aprender, com o povo do Amazonas, a “fazer política sem ódio, sem mentira e sem provocação”.

O mandatário brasileiro comparou os parlamentares aos torcedores dos Bois Caprichoso e Garantido, no tradicional festival de Parintins, o Boi Bumbá da Amazônia. Lula está no município para o evento de relançamento do programa Luz Para Todos. Este foi o primeiro evento da extensa agenda do petista na Região Norte.

“Senadores e deputados, vocês deveriam trazer a classe política para vir para cá, para aprender como é que o povo faz política de forma civilizada”, declarou Lula.

Leia Também

“Assinou um contrato bancário e está arrependido?”, advogada Bruna Mendes alerta que você tem 7 dias para cancelar

Lei promete favorecer idosos na compra de veículos mais baratos

Carros com mais de 10 anos trazem benefício pouco conhecido

“Vocês perceberam que aqui, quando o vermelho (Boi Garantido) canta, o azul (Boi Caprichoso) se cala. Quando o azul canta, o vermelho se cala. Lá, em Brasília, ninguém deixa ninguém falar”, prosseguiu.

“É importante que a classe política aprenda a fazer política sem ódio, sem mentira e sem provocação. Fazer política sem ofender o adversário, sem xingar e a fazer política da forma que vocês fazem a festa de vocês. Não importa a cor que vocês torçam, o que importa é que vocês são homens e mulheres civilizados, e que respeitam a diferença entre as pessoas”, acrescentou Lula.

Recentemente, um desentendimento entre o deputado federal Tenente Coronel Zucco (Republicanos) e a deputada Sâmia Bomfim (PSol) gerou polêmica. O parlamentar fez comentários gordofóbicos contra a colega, durante a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) da Câmara dos Deputados.

“A senhora pode, também, daqui a pouco, tomar qualquer atitude, ficar mais calma. A senhora respeite. A senhora está nervosa, senhora deputada? Quer um remédio? Ou quer um hambúrguer?”, disse Zucco. Ele é presidente da comissão.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

GRAVE : construtora diz que pagou em dinheiro vivo a filha de ministro do STJ

PRÓXIMO

Justiça quebra sigilo bancário de ex-assessor de Humberto Costa por suspeita de fraudes em leite para merenda

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se