• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
sábado, 23 de maio de 2026
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Brasil

Dallagnol recria PowerPoint para questionar falas de Lula

Por Terra Brasil
14/ago/2023
Em Brasil, Justiça, Política
Poder 360

Poder 360

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

O ex-deputado federal Deltan Dallagnol criticou falas recentes do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com uma nova versão do PowerPoint da Lava Jato, que apontava o petista como figura central de um esquema de corrupção.

Na manhã desta 2ª feira (14.ago.2023), Dallagnol disse em seu perfil no X (antigo Twitter) que o petista saiu da prisão e chegou novamente à Presidência para “mostrar seu verdadeiro caráter e intenções“. No mesmo post, ele perguntou aos seus seguidores: “Qual fala de Lula foi a pior na sua opinião?“.

Entre os comentários elencados pelo ex-deputado, estão:

Leia Também

André Mendonça autoriza retorno de Daniel Vorcaro para cela especial na Polícia Federal

Astronautas da Artemis II são confrontados por homem que afirma que eles nunca estiveram no espaço

Vorcaro troca defesa e sinaliza que vai entregar todo mundo

  • “foder com o Moro” – em março, Lula falava em entrevista ao site Brasil247 sobre seu período preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Segundo o petista, na época, ele conversava com pessoas no local sobre a intenção retaliar o hoje senador Sergio Moro (União-PR), então juiz da Lava Jato. “De vez em quando um procurador entrava lá de sábado, ou de semana, para visitar, se estava tudo bem. Entrava 3 ou 4 procuradores e perguntava ‘tá tudo bem?’. Eu falava ‘não está tudo bem. Só vai estar bem quando eu foder esse Moro’”;
  • democracia é relativa – no final de junho, o presidente disse, em entrevista à Rádio Gaúcha, que o conceito de democracia era “relativo”ao ser questionado sobre sua proximidade com o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. “A Venezuela tem mais eleições do que o Brasil […] O conceito de democracia é relativo para você e para mim”, disse na ocasião;
  • gratidão pela escravidão – em julho, ao lado do presidente de Cabo Verde, José Maria Neves, Lula disse que o Brasil tinha uma “profunda gratidão” pelo que foi produzido pelos negros escravizados ao longo de mais de 3 séculos no país. “Nós brasileiros somos formados pelo povo africano. A nossa cultura, a nossa cor, o nosso tamanho, é resultado da miscigenação de índios, negros e europeus. Temos profunda gratidão ao continente africano por tudo o que foi produzido durante 350 anos de escravidão no nosso país”, afirmou.

Em março do ano passado, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) condenou Deltan Dallagnol a indenizar Lula em R$ 75.000 pela apresentação em PowerPoint da Lava Jato.

Em maio deste ano, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu por unanimidade cassar o registro de candidatura de Dallagnol. A Corte Eleitoral entendeu que ele antecipou sua demissão do cargo de procurador no Paraná para evitar uma punição administrativas do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público), o que poderia torná-lo inelegível.

Eis a publicação:

Poder 360

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Lutador de 20 anos posta foto de pulmão destruído pelo cigarro eletrônico. Veja

PRÓXIMO

Denilson dança Belo ao vivo após cantor quitar dívida milionária; VEJA VÍDEO

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se