Mais um dia de demissões na CNN Brasil. Na manhã desta terça-feira, 15, a emissora de TV acertou as saídas de dois apresentadores e de dois comentaristas. Os dispensados da vez são Rafael Colombo, Roberto Nonato, Marco Antonio Villa e Janaina Paschoal.
Na parte de apresentadores, as demissões afetam diretamente a programação matinal. Nonato estava à frente do CNN Manhã, das 5 às 6 horas. Colombo comandava o Novo Dia, das 6 às 9 horas.
Tanto Colombo quanto Nonato estavam na CNN Brasil havia três anos. Os dois anunciaram as demissões por meio de seus perfis na rede social X (antigo Twitter).
“Agradeço aos colegas e amigos que fiz”, afirmou Colombo. “E, principalmente, aos que me assistiram ao longo desses três anos.”
Pessoal, fui demitido hoje pela CNN. Agradeço aos colegas e amigos que fiz. E principalmente, aos que me assistiram ao longo desses três anos. Vamos em frente.
— Rafael Colombo (@RafaelColombo) August 15, 2023
“Foram três anos de muito aprendizado e muitos amigos novos”, publicou Nonato. “Agradeço a todos que prestigiaram nesse período e a CNN também. Espero ter novidades em breve.”
Fui dispensado hoje da CNN Brasil. Foram 3 anos de muito aprendizado e muitos amigos novos. Agradeço a todos que prestigiaram nesse período e a CNN tb.
Espero ter novidades em breve.— Roberto Nonato (@RobertoNonato5) August 15, 2023
Rafael Colombo e Roberto Nonato chegaram à CNN Brasil depois de trilhar carreira em emissoras de rádio. Colombo trabalhou na Rádio Bandeirantes. Nonato teve passagem de mais de dez anos pela CBN, do Grupo Globo.
Em comunicado, a direção da CNN Brasil anunciou que a jornalista Carol Nogueira vai se tornar apresentadora titular do Novo Dia. Para formar dupla com Nicole Fusco no CNN Manhã, a emissora escalou Stêvão Limana — até então repórter em Porto Alegre.
Marco Antonio Villa e Janaina Paschoal na lista de demissões da CNN Brasil
Na parte de comentaristas, a leva de demissões da vez atingiu profissionais que estavam havia poucos meses na emissora. Marco Antonio Villa chegou à CNN Brasil em janeiro deste ano, depois de se candidatar — sem sucesso — ao cargo de deputado federal pelo Cidadania de São Paulo.
Deputada estadual de São Paulo de 2019 a 2023, Janaina Paschoal estreou no canal de televisão em abril. Desde então, ela participava de dois programas diários da emissora, O Grande Debate e o Arena.
A nova leva de demissões ocorre em meio ao noticiário de dívida, na casa dos R$ 60 milhões, da Novus Mídia, empresa controladora da CNN Brasil. O valor é referente ao licenciamento de marca assinado em 2019 com a matriz da CNN, nos Estados Unidos. De acordo com informações, a quantia precisa começar a ser paga ainda neste ano.
Um dos responsáveis pela montagem da equipe da emissora, o vice-presidente de jornalismo Leandro Cipoloni deixou a empresa no mês passado.
Revista Oeste