• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
sexta-feira, 12 de junho de 2026
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Geral

VEJA VÍDEO: Cracolândia migra para marginal Tietê sob escolta policial

Por Terra Brasil
09/jul/2023
Em Geral, Política
Reprodução/Redes Sociais.

Reprodução/Redes Sociais.

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Sob escolta da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e das polícias Civil e Militar o fluxo de dependentes químicos da Cracolândia, que se concentrava na Santa Ifigênia e Campos Elíseos, no centro paulistano, migrou na noite desse sábado (8/7) para debaixo da Ponte Governador Orestes Quércia, conhecida como “estaiadinha”, nas imediações da marginal Tietê.

Desde o início do ano passado, quando uma ação da polícia dispersou a concentração de dependentes da Praça Princesa Isabel, o fluxo de usuários da Cracolândia passou a ser itinerante por um conjunto de ruas da região central paulistana. Isso acarretou no aumento de roubos, furtos e na sensação de insegurança para moradores e comerciantes.

Vídeos encaminhados ao Metrópoles por moradores (assista abaixo) mostram dependentes químicos caminhando pela rua e carregando itens pessoais, na noite desse sábado. A movimentação é acompanhada por guardas e policiais, civis e militares.

Leia Também

Benefício de R$ 1.621 do INSS pode ser liberado mesmo para quem nunca contribuiu

Sistema de reconhecimento facial no STF passa por atualização após uso de Mounjaro aumentar entre frequentadores da Praça dos Três Poderes

Novo capítulo das revelações de Daniel Vorcaro envolve Davi Alcolumbre e PT da Bahia

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo confirmou à reportagem, por meio de nota encaminhada neste domingo (9/7), que policiais e GCMs escoltaram os usuários de drogas, que se concentraram sob a ponte estaiadinha e na Rua Prates.

A pasta acrescentou que, ainda neste domingo, alguns dependentes químicos tentaram retornar à Santa Ifigênia e aos Campos Elíseos. Eles, no entanto, foram impedidos “em atendimento às inúmeras solicitações de moradores, trabalhadores e comerciantes locais.”

“[As polícias] continuam atuando na região para preservar a segurança e a ordem pública, por meio de ações de liberação de vias”, afirma trecho de nota.

➡️Cracolândia migra para marginal Tietê sob escolta policial

Dependentes químicos caminharam da Santa Ifigênia até Bom Retiro, no centro, para onde GCM irá empenhar mais 400 guardas nessa segunda

Leia: https://t.co/Z1D2mTi6RO pic.twitter.com/6u0cQ5yz81

— Metrópoles (@Metropoles) July 9, 2023

 

Fonte: Metrópoles.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Nova plataforma da Meta que quer competir com Twitter vai restringir liberdade de expressão: “combate ao ódio”

PRÓXIMO

Deltan critica Ministro do STF e dispara: “No Brasil, o garantismo é apenas para os poderosos”

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se