A cantora Gal Costa morreu em novembro do ano passado, mas, até então, a causa de sua morte era mantida em sigilo pela família. Entretanto, o Domingo Espetacular, da Record TV, teve acesso exclusivo ao certificado de óbito da artista e revelou o motivo de seu falecimento.
O documento, apresentado ontem (16/7), mostra que Gal Costa morreu após sofrer um infarto agudo do miocárdio. Dois meses antes, a cantora retirou um nódulo na fossa nasal direita, motivo pelo qual ficaria fora dos palcos até o fim de novembro.
Foto: Reprodução/Record.
Para além de acusações de ameaças, golpes e assédio moral contra funcionários, Wilma Petrillo, viúva de Gal Costa, teria abusado psicologicamente de Gal. Segundo informações constantes em uma advertência enviada pelo advogado de Wilma à Piauí, a empresária foi flagrada chamando a icônica cantora brasileira de “burra, velha e gorda”. A defesa da empresária nega as acusações.
“Tais afirmações e questionamentos partem de premissas genéricas, sem apoio em fatos concretos, falsas, e caluniosas”, escreveu o advogado em um documento que visava impedir a publicação de uma matéria a respeito das suspeitas que pesam sobre Wilma.
Viúva de Gal Costa, Wilma Petrillo está sendo acusada por ex-funcionários, amigos e parentes da cantora de assédio moral, ameaças e golpes financeiros. De acorco com reportagem da Piauí, Gal Costa tinha conhecimento do comportamento da companheira e temia ser presa por causa dos supostos crimes cometidos pela mulher.
Créditos: Metrópoles.