• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
sábado, 24 de maio de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Esportes

Torcedor agredido por Neymar em 2019 faz nova revelação sobre o caso

Por Terra Brasil
01/jul/2023
Em Esportes, Internet, Justiça
Sylvain Lefevre/Getty

Sylvain Lefevre/Getty

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

O episódio envolvendo o torcedor agredido por Neymar em 2019, após a final da Copa da França, voltou à tona alguns meses depois do arquivamento do caso.

O que aconteceu

O torcedor afirmou ter sido alvo de uma espécie de exército digital do PSG além de ter sido pressionado por duas pessoas que trabalham na equipe do brasileiro.

Todo o acontecido tinha sido arquivado em novembro do mesmo ano, mas o torcedor, Nelson Douard contou que sua identidade foi revelada voluntariamente nas redes sociais por ex-policias.

Leia Também

Microfone aberto trai Gonet e ele admite “cagada” em audiência no STF

Clima esquenta: Moraes ameaça prender Aldo Rebelo durante depoimento

Esquema desmantelado: acompanhante que alega caso com Neymar foi presa com a mãe

A mesma polícia me disse que um dos responsáveis por todo esse caso havia escrito para um amigo próximo do PSG: ‘E ele, soltamos aos lobos? Podemos? (…)’ Eu entendi que tinha sido espionado.

Algum tempo depois, a notícia de que o PSG havia contratado uma empresa para comandar uma espécie de exército digital, visando ‘inimigos’, veio à tona.

Em depoimento à polícia, Nelson acusou dois membros da equipe de Neymar de pressioná-lo afim de conseguir um acordo para que a história não tomasse proporções maiores. 

De acordo com ele, eles propuseram um encontro diante das câmeras para selar a paz com o jogador brasileiro. 

Cerca de uma semana depois da história com Neymar, dois dirigentes dele que me marcaram. (…) Filmaram-me sem o meu conhecimento e tentaram prender-me oferecendo-me um acordo financeiro.

O torcedor ainda citou uma pessoa que teria se apresentado como o braço direito do pai de Neymar.

Segundo o jornal ‘L’Équipe’, um dos dois homens enviados pelo brasileiro chama-se Alex Bernardo, responsável pela gestão da imagem do brasileiro. 

O caso

Na final da Copa da França de 2019, o PSG perdeu nos pênaltis para o Stade Rennais. 

Após a partida, um torcedor foi agredido por Neymar nas arquibancadas enquanto o jogador seguia para as tribunas, onde acontecia a premiação.

O brasileiro abaixou o celular do torcedor antes de dar um leve soco em seu rosto. 

Identificado como Nelson Douard, o torcedor apresentou denúncia ao Ministério Público de Paris alegando ter sido alvo do ‘exército digital’ promovido pelo PSG na época.

 

No processo, reproduzido pelo jornal ‘L’Équipe’, o torcedor acusou o clube de “obtenção de dados particulares por meios fraudulentos ou desleais”, “violação de sigilo profissional”, “violência psicológica” e “assédio moral”.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Morre jornalista Gil Rocha, aos 63 anos

PRÓXIMO

Haddad se reúne com varejistas para explicar nova taxação

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se