O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) compartilhou, na tarde deste domingo (9/7), um story no Instagram para relembrar as obras de duplicação da BR-386, comandadas por Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) enquanto ministro da Infraestrutura no governo dele. A postagem ocorre horas após o governador de São Paulo afirmar que será “sempre leal” ao ex-mandatário.
Na imagem divulgada em uma rede social, os dois aparecem se abraçando com a BR ao fundo. “Nossa gestão”, diz uma das frases na qual Tarcísio é mencionado. Na sequência, o ex-presidente também apresenta dados de que teria dado R$ 1 bilhão de prejuízo ao crime organizado com o projeto Excel, do Ministério da Justiça de São Paulo, e cita a construção de um centro de treinamento de ginastas no estado.
Veja a imagem:
Foto: Reprodução.
A publicação aparece após uma sequência de estranhamento e pazes dos políticos. Na última quinta-feira (6/7), ele teria defendido uma posição contrária à Reforma Tributária durante um encontro da bancada do PL sobre o assunto. Na ocasião, Tarcísio de Freitas defendeu o texto, foi criticado e chegou a ter o discurso interrompido por Bolsonaro.
Eles se encontraram na sexta (7/7) para selar as pazes e o governador falou sobre a relação dos dois durante um evento em São Paulo neste domingo. “[A conversa com Bolsonaro] foi excelente. O presidente é um grande amigo”, declarou.
“Observe, a gente pode divergir em algum ponto sobre a reforma. É normal. Não é possível concordar em tudo. Já era assim quando era ministro. Tinha situações que eu discordava dele. Procurava assessorar da maneira mais respeitosa. Sempre tive uma lealdade muito grande. Os pontos que eu tinha colocado sobre a reforma, já tinha colocado antes para ele. E está tudo bem. Sempre serei leal e grato ao presidente.”
Fonte: Metrópoles.