• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
segunda-feira, 1 de setembro de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Brasil

O novo depoimento de Marcos do Val à PF

Por Terra Brasil
20/jul/2023
Em Brasil, Justiça
EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) afirmou em depoimento à Polícia Federal nesta quarta-feira (19) que foi insistentemente procurado pelo ex-deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) para conversar sobre um “assunto importante”. O parlamentar disse que foi inclusive abordado por Silveira na porta do Senado, e que que o ex-parlamentar só dizia: “Salvar o Brasil e ser herói nacional”. O depoimento foi dado no inquérito que apura um suposto plano para a realização de um golpe de Estado no ano passado.

O parlamentar chegou ao prédio da corporação às 13h45, e o depoimento começou por volta das 14h. Ele é investigado por uma reunião com Jair Bolsonaro (PL) e o ex-deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), em dezembro de 2022. O ex-presidente foi ouvido pelos investigadores na quarta-feira da semana passada (12).

Ainda no depoimento, Marcos do val disse que acreditou que o ex-presidente queria falar sobre a mudança do parlamentar para o PL e que solicitou encontro com o ministro Alexandre de Moraes “em razão do contexto do momento político radical e extremista” bem como a existência de uma investigação contra Daniel Silveira por disseminação de fake news.

Leia Também

Carla Zambelli segue presa após decisão da justiça italiana

Moraes manda monitorar Bolsonaro “sem exposição”, entenda decisão

Moraes quer extradição de ex-assessor acusado de sabotar investigações

No encontro, de acordo com o senador, ele abordou temas políticos e foi interrompido por Silveira, que queria gravar Moraes para invalidar as eleições. Do Val disse que o então presidente Jair Bolsonaro apenas ouviu a proposta e não se manifestou.

Além disso, o senador disse que acredita ter sido procurado pelo ex-deputado Daniel Silveira porque disse em uma audiência no Senado que ia se retirar porque teria uma reunião com o ministro do Supremo.

“Daniel Silveira ouviu isso e pensou que o declarante e o ministro tivessem uma relação de proximidade”, diz trecho do documento.

No meio do depoimento, do Val disse que em troca de mensagens com Silveira, o então deputado “mencionou já possuir equipamentos de escuta e transmissão e um carro para captar áudio, mas não referiu de onde viriam esses equipamentos”.

De acordo com o senador, após a reunião, ainda no carro, mandou mensagem ao ministro Alexandre de Moraes “reportando o que havia sido proposto por Daniel, é que achou a ‘proposta esdrúxula, imoral e até criminal’, colocando-se à disposição para encontrar o ministro para dar mais detalhes”.

O senador contou também que, como Moraes não respondeu à mensagem imediatamente, procurou novamente o ministro no fim de semana e marcaram um encontro no Salão Branco do Congresso Nacional na semana seguinte. Nessa reunião, do Val relatou ter dito ao ministro os detalhes da proposta de Silveira — e Moraes afirmou que se tratava de proposta “absurda”.

Créditos: R7.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Homem é ‘engolido’ por lona que cobria gramado em jogo de beisebol; VEJA VÍDEO

PRÓXIMO

Felipe Prior quebra o silêncio e fala pela primeira vez após condenação por estupro; VEJA VÍDEO

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se