O médico Roberto Kalil Filho afirmou, em entrevista à CNN nesta quinta-feira (27), que a cirurgia a qual o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve se submeter em outubro é segura, resolve o problema em seu fêmur e tem pós-operatório “tranquilo”.
“A cirurgia é segura e resolve o problema definitivamente. Esses procedimentos que foram realizados foram no sentido de minimizar e dar conforto ao presidente. Em relação à cirurgia, é um pós-operatório em que o paciente em poucos dias já se locomove. É um pós-operatório tranquilo”, disse Kalil.
Durante o bate-papo semanal Conversa com o Presidente na terça-feira (25), Lula declarou que deve passar pela cirurgia na cabeça do fêmur em outubro. Segundo o presidente, o procedimento seria para se livrar de uma dor crônica que o incomoda há muito tempo.
“Eu tô como jogador de bola que não quer dizer para o técnico que está com dor para não ir para o banco. Eu tenho um problema na cabeça do fêmur. Faz tempo que eu tenho isso (…) Eu quero fazer a cirurgia, porque eu não quero ficar com dor. Ninguém consegue trabalhar com dor o dia inteiro”, disse Lula.
“Eu sinto que estou com mau-humor com os companheiros. Quando eu coloco o pé no chão já dói e eu tenho que falar ‘bom dia’ e às vezes eu não consigo. Às vezes fica visível no meu rosto que eu estou irritado, que eu estou nervoso. Você vai ficando uma pessoa, chata, incômoda. Então, eu tô chegando a conclusão que eu tenho que operar”, acrescentou.