Um homem de 49 anos foi preso em flagrante depois de atirar em um jovem de 26, durante um desentendimento em uma lanchonete no bairro Jardim Londres, em Campinas (SP).
(Atualização: O homem, ao ser preso, apresentou na delegacia um documento que atestava que ele era militar reformado do Exército. No entanto, a corporação entrou em contato com o g1 Campinas e informou que fez uma consulta e não existiam registros no Banco Corporativo do Exército com o nome dele.
“Após retornar a informação a respeito da consulta aos bancos corporativos do Exército Brasileiro, o cidadão confessou estar de posse de uma identidade falsa e que mentiu a respeito de ser militar do Exército Brasileiro”, diz a nota da corporação.
A ocorrência aconteceu no sábado (22). De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), a corporação foi acionada após denúncia de que o homem estava “aparentemente embriagado” e incomodava os clientes.
Ainda segundo a PM, o homem se desentendeu com a vítima, foi até uma motocicleta buscar uma arma e atirou. O rapaz de 26 anos foi atingido e socorrido ao Hospital PUC-Campinas.
Imagens do circuito de segurança do local mostraram toda a discussão, inclusive o momento em que o homem atira. Nas imagens, é possível ver que, depois do disparo, ele e a vítima entram em luta corporal e ficam no chão até a chegada de um policial.
A arma foi apreendida e o caso registrado como tentativa de homicídio na 2ª Delegacia Seccional de Campinas. A prisão preventiva dele foi decretada durante audiência de custódia.
Créditos: G1.