• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
terça-feira, 26 de maio de 2026
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Brasil

Freixo defende ex-ministra do Turismo e diz que ela não é miliciana

Por Terra Brasil
21/jul/2023
Em Brasil, Política, Turismo
Reprodução/Globo

Reprodução/Globo

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Marcelo Freixo (PT), presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), afirmou em entrevista ao podcast Flow, na última quinta-feira (20), que a ex-ministra do Turismo, Daniela Carneiro (União-RJ), “não é miliciana”. As declarações vieram após surgirem fotos de Carneiro ao lado de Juracy Alves Prudêncio, conhecido como Jura, um ex-policial militar condenado por homicídio e apontado como líder de uma milícia na Baixada Fluminense.

Freixo destacou a necessidade de cuidado ao fazer associações baseadas em fotos e ressaltou que não mantém “nenhuma relação” com Carneiro e seu marido, o prefeito de Belford Roxo, Waguinho (Republicanos-RJ).

O presidente da Embratur é conhecido por sua atuação no combate às milícias no Rio de Janeiro e observou que a Baixada Fluminense, região de origem política de Daniela Carneiro e seu marido, é uma área com complexidades relacionadas à presença de grupos milicianos.

Leia Também

Prerrogativa de Alexandre de Moraes permite contestação de citação em processo nos Estados Unidos

Trump repete estratégia usada na captura de Nicolás Maduro em nova ofensiva contra Cuba

Lula inicia primeira sessão de radioterapia após retirada de lesão na cabeça

“A Baixada inteira tem milícia. Tem na Câmara e na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Tem em tudo quanto é lugar”, afirmou Freixo.

Embora Waguinho e Carneiro não sejam seus aliados políticos e representem uma linha política diferente da sua, o presidente da Embratur destacou que no governo é necessário conviver com diferentes perspectivas, mas deixou claro sua posição em relação às milícias: “Eu vou conviver com a milícia? Não”.

 

Daniela Carneiro foi nomeada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o Ministério do Turismo. Durante sua gestão, ela foi alvo de polêmica por sua ligação com Juracy Alves Prudêncio, que a apoiou durante sua campanha para deputada federal em 2018.

Carneiro resistiu às críticas e permaneceu no cargo até este mês, quando foi substituída pelo deputado Celso Sabino (União-PA) a pedido de sua própria legenda.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

‘Tubarões-cocaína’ podem estar fazendo banquetes com drogas jogadas no mar por traficantes

PRÓXIMO

Após prejuízo de R$500 milhões, Record TV acaba com área de Esporte e muda modelo de gestão

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se