A primeira-dama Janja Lula da Silva aproveitou a sua estadia na Bélgica para passar a segunda-feira (17) em Bruges, cidade belga localizada na província de Flandres, a 96 km da capital Bruxelas.
Bruges é considerada a Veneza belga, por causa dos vários canais que cortam a cidade. É um dos principais destinos para turistas que visitam a Bélgica.
Fontes do governo afirmam que a primeira-dama deixou o hotel em que está hospedada com Lula, em Bruxelas, pela manhã e vai passar o dia em Bruges.
Janja acompanha Lula na viagem à Bélgica, para participação da cúpula Celac-União Europeia. O encontro entre as 33 nações que integram a Comunidade dos Estados Latino-americanos e Caribenhos (Celac) e os 27 países do bloco europeu acontece nestas segunda (17) e terça-feira (18).
Diferentemente de algumas das últimas viagens presidenciais, como em Paris e Hiroshima, não há compromissos previstos entre Janja e outras primeiras-damas durante a cúpula na Bélgica.
A primeira-dama não acompanha Lula nos seus encontros bilaterais, como fez em Roma, quando o acompanhou o marido no encontro com o papa Francisco, em junho, ou como em Lisboa, quando foi ao Palácio de Belém, a sede da Presidência portuguesa, para o encontro de Lula com Marcelo Rebelo de Souza, em abril.
Enquanto Janja estava em Bruges, o presidente foi recebido nesta segunda-feira pela manhã no Palácio Real de Bruxelas pelo rei Philippe da Bélgica e pelo primeiro-ministro belga Alexander de Croo.
Créditos: CNN Brasil.