Guta Stresser foi demitida da Globo em 2015 e, desde então, vem passando por momentos difíceis ao atravessar uma crise financeira. A atriz revelou que perdeu o imóvel onde mora, no Itanhangá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O apartamento foi vendido em leilão após a atriz não conseguir pagar mais o financiamento.
“Compraram a minha casa no leilão. Desde que fiquei sem contrato com a Globo, não consegui mudar o meu financiamento. Estou tentando invalidar o leilão. Corro risco de sair daqui sem nada do que paguei. O banco não quer saber se tenho esclerose múltipla e se estou sem emprego”, desabafou a atriz em entrevista ao jornal O Globo.
A atriz admitiu que, ao tentar fazer inseminações artificiais para engravidar, sua reserva de dinheiro foi totalmente drenada: “Talvez a minha situação financeira, hoje em dia, seja reflexo do tanto de tratamento que fiz para engravidar. Tentei várias vezes, mas não deu certo, e você não recebe o seu dinheiro de volta”.
Guta, que fez a icônica personagem Bebel, em A Grande Família, afirmou ainda que a falta de dinheiro também interfere no tratamento da esclerose múltipla.
“Estou tentando [fazer os tratamentos]. Mas isso seria o melhor dos mundos. Quem tem grana está bem de vida, empregado consegue. As pessoas falam em abundância. Que bom que veio para elas. Porque, para mim, a abundância veio e passou que nem um sopro. Já me vi quase na mesma merda, antes de entrar em A Grande Família. Só que eu não tinha 50 anos nem esclerose”, afirmou.
Créditos: Metrópoles.