Jorge Sampaoli, técnico do Flamengo, usou suas redes sociais neste domingo (30/7), para falar sobre o agressão do preparador físico, Pablo Fernandez, a Pedro. O jogador do rubro negro levou um soco após a partida contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro, nesse sábado (29/7).
“Não acredito na violência como solução. Isso não nos leva a lugar nenhum. Nem na vida, nem no futebol. Ao longo da minha carreira, vi tantas lutas e elas sempre me deixaram com uma sensação de vazio. O que aconteceu ontem me deixou muito triste”, escreveu no seu perfil do Instagram.
De acordo com o Sampaoli, uma disputa interna, “cujas razões existem, mas neste momento não importam”, ofuscou uma vitória impressionante do time. Ele ainda afirmou que não é a favor da violência: “A história me mostrou que a única solução é a conversa. Mesmo quando errei ou vi o erro dos outros. Eu tenho fé na palavra. Que é uma forma de ter fé no ser humano. Porque a violência nos separa e a conversa nos une”.
“A violência é menos aceita a cada dia como forma de resolver as coisas. É uma transformação que levará tempo. Não será de um dia para o outro. Todos nós temos o direito de cometer erros. Porque temos a possibilidade de nos transformarmos. Para ser melhor”, enfatizou após o episódio com o jogador.
Jorge ainda destacou que não está tranquilo, que não conseguiu dormir, buscando uma solução para ajudar Pablo e Pedro. “Aconteça o que acontecer, temos a obrigação de nos cuidar. Para nos mudar Para unir. Para ser melhor. E colocar o Flamengo no topo”, concluiu.
Sampaoli decidiu se pronunciar pouco depois da divulgação do laudo médico da Polícia Civil, que apontou que Pedro sofreu lesões no rosto e na boca, após ser atingido por Fernández, no vestiário.
Créditos: Metrópoles.