Um menino morreu depois de cair ao mar de uma balsa de passageiros, de uma altura de 20 metros, no Mar Báltico, na quinta-feira (29/6).
Sua mãe, que era polonesa, também morreu enquanto tentava desesperadamente salvar seu filho, que tinha 7 anos, enquanto a balsa viajava da Suécia para a Polônia.
As autoridades suecas disseram que a criança caiu da embarcação e que a mãe instintivamente pulou ao mar na tentativa de resgate. Os dois foram posteriormente içados para um helicóptero e levados para um hospital de Karlskrona (Suécia). Especialistas da Alemanha também participaram da operação. Embarcações da Otan se dirigiram ao local.
“Infelizmente, pela manhã, recebemos informações do lado sueco de que devemos transmitir esta terrível notícia à família, porque tanto o menino quanto a mulher estão mortos”, disse o porta-voz da polícia, Mariusz Ciarka, de acordo com o “Sun”.
Os dois chegaram a ser levados ao hospital mais próximo, mas não resistiram.
A balsa Stena Spirit, que pertence à empresa sueca Stena Line, estava no Báltico no meio de sua jornada para Gdynia (Polônia), saindo de Karlskrona, quando ocorreu o trágico episódio, disseram autoridades.
A polícia investiga a circunstâncias do incidente. Suspeita-se que o menino tenha caído por causa de uma falha técnica da embarcação, que tem capacidade para transportar 1.300 passageiros, de acordo com a Sky News.
Créditos: G1.