Foto: Reprodução
A Banda B procurou a Secretaria de Educação do Paraná (SEED) e a Polícia Militar (PM) para obter posicionamentos sobre a confusão em Campina Grande do Sul
➡️ PM tenta separar briga dentro de escola estadual e acaba envolvido na confusão no Paraná
— Metrópoles (@Metropoles) June 16, 2023
O caso está sendo investigado pelo 9º Departamento de Polícia.
Leia no @PortalBandaB: https://t.co/vFxDFzsz3C pic.twitter.com/GxaxGRlHbm
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram uma confusão generalizada entre alunos da Escola Estadual Ivan Ferreira do Amaral Filho, que fica em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), e um policial militar (PM).
A situação aconteceu ao longo da manhã desta quinta-feira (15) e, em nota (veja texto na íntegra, abaixo), a Secretaria Estadual de Educação do Estado do Paraná (SEED)lamentou o caso.
Os vídeos, que podem ser vistos abaixo, mostram uma briga entre os alunos e o policial tentando separar todos. Nas imagens é possível notar três meninas e os demais alunos acompanhando toda a briga no entorno. Além disso, também nota-se que o policial puxa o cabelo de uma das meninas.
Em seguida, outro aluno entra na situação e afasta uma das envolvidas, que usa uma jaqueta e calça e agride o PM. Ele sai de cena e, a partir de então, a menina segue atrás do policial, com o dedo em riste e proferindo palavras de ordem. O policial, por outro lado, mantém o braço esticado para evitar que a aluna se aproxime.
Depois desse momento, ambos seguem para uma área interna e os alunos seguem comentando a situação. Veja as imagens desta confusão em Campina Grande do Sul, abaixo:
Para preservar os envolvidos, a Banda B optou por retirar o áudio das imagens acima.
Espaço Banda B – Secretaria de Educação e Esporte do Paraná
Procurada, a SEED se posicionou sobre o assunto por meio da seguinte nota. Veja abaixo:
A Secretaria da Educação do Paraná (Seed-PR) informa que a direção da Escola Ivan F. do Amaral Filho, em Campina Grande do Sul, solicitou, nesta quinta-feira (15), o suporte do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) para apartar uma briga entre estudantes. O policial em questão é membro da Polícia Militar do Paraná (PMPR). A Seed-PR lamenta e repudia quaisquer atos violentos praticados no ambiente escolar.
Secretaria da Educação do Paraná.