Foto: Reprodução.
Em face da popularização da internet e das redes sociais, nossa privacidade ficou cada vez mais fragilizada. E esse problema é enfrentado até mesmo quando decidimos viajar e nos hospedar em um novo lugar. Têm se tornado comuns denúncias de pessoas que encontram alguma câmera escondida em hospedagens, por isso, siga essas dicas para se proteger.
Formas de encontrar uma câmera escondida
Nos últimos anos, cresce o temor das pessoas por estarem sendo filmadas em um quarto de hotel. Uma pesquisa mostrou que cerca de 60% dos estadunidenses acredita ter câmeras nos quartos onde se hospedam. Para que você evite esse risco, siga alguma dessas dicas:
1. Olhar bem o quarto
Se você fosse esconder uma câmera, onde a esconderia? É esse o pensamento que deve ter quando for se hospedar.
Lembre-se de que, hoje em dia, câmeras podem ser objetos bem pequenos, portanto, toda fresta ou buraco pode ser um local em potencial, bem como quadros na parede ou decorações espalhadas.
2. Cheque os lençóis de cama
Como dissemos, câmeras podem ser bem pequenas e discretas, por isso, até um lençol de cama pode ser um lugar para escondê-las. Quando entrar no quarto, verifique os lençóis de cama e de travesseiro, bem como outros estofados, sofás e poltronas.
3. Aplicativos de detecção de câmeras
Uma dica também é recorrer à tecnologia, pois existem aplicativos capazes de encontrar câmeras nos locais. Eles funcionam a partir da própria câmera do seu celular, que irá detectar a presença de uma lente de câmera a partir do brilho ou reflexo emitido.
4. Checar as tomadas de energia
Certas câmeras precisam estar ligadas a uma fonte de energia para funcionarem por várias horas. Portanto, ao chegar a um novo quarto, sempre verifique as tomadas de energia, veja se há carregadores ligados e tente identificar de onde são.
Caso você os tire da tomada e nada pare de funcionar, é um indicativo de que estavam ligados a uma câmera.
Créditos: Escola e Educação.