Foto: Reprodução/Redes sociais
Rapaz teria se irritado com frases irônicas e anônimas escritas no quadro; caso é investigado
Um jovem de 19 anos foi preso após tentar esfaquear um colega de 16 anos na Escola Estadual Nossa Senhora da Lapa, em Virgem da Lapa, no Vale do Jequitinhonha, nessa terça-feira (9). Ambos são estudantes do segundo ano do Ensino Médio. O rapaz teria se irritado com frases irônicas e anônimas escritas no quadro. O caso é investigado.
De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia foi acionada após receber a informação de que havia um estudante com faca na escola, causando pânico na instituição de ensino. Os militares foram até o local e se depararam com vários alunos saindo do colégio. Pais de estudantes portavam pedaços de madeira e de ferro.
O estudante foi localizado, detido e enviado para a delegacia. Aos policiais, ele contou que estuda em horário integral, que saiu para almoçar e voltou com a faca. Ele ainda afirmou que chamou a vítima para conversar, “colocou pressão” e a ameaçou com faca, mas não se lembra do que falou, por estar muito nervoso.
A vítima, por sua vez, relatou que não é amigo do jovem e que só o conhece por estudar na mesma sala. Ele disse que o rapaz viu a frase “como é amigo!” escrita no quadro e voltou do almoço falando frases desconexas, questionando quem teria escrito a mensagem. O diretor da escola, por sua vez, contou que o suspeito não tinha problemas com indisciplina.
O rapaz foi preso, e o caso será investigado. Duas adolescentes de 15 anos precisaram de atendimento médico após o ocorrido. Uma delas está grávida de 8 meses e ficou muito nervosa com a situação. A outra acabou se machucando em meio ao pânico generalizado.
O Tempo