• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
quarta-feira, 13 de maio de 2026
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Governo

ÚLTIMO MINUTO: CGU pede quebra de sigilo sobre visitas de filhos a Bolsonaro no Alvorada

Por Terra Brasil
06/mar/2023
Em Governo, Justiça, Política
EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

GSI deverá disponibilizar o acesso aos registros de entrada e saída de filhos durante o mandato de Jair Bolsonaro

Foto: Rafael de Carvalho / Governo de Transição

A Controladoria-Geral da União (CGU) determinou que o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) disponibilize, em até dez dias, os registros de entrada e saída, dos filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro do Palácio da Alvorada enquanto ele ocupava a Presidência da República.

Leia Também

Edson Fachin defende julgamento célere da lei da dosimetria no STF mas esbarra em posicionamento de Moraes

Flávio Bolsonaro exalta Michelle Bolsonaro após encontro com Fachin e destaca “imagem excepcional” da ex-primeira-dama

ACM Neto aparece na frente e ganha força na disputa pelo governo da Bahia

O pedido é referente ao senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), ao vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) e a Jair Renan Bolsonaro.

Em parecer nesta segunda-feira (6), a CGU afirma que registros de portarias de prédios públicos “têm natureza pública e podem ser objeto de acesso”, mas devem ser analisados caso a caso.

“Os registros de ingresso de pessoas, nos órgãos públicos, têm o papel de salvaguardar a segurança e auxiliar na proteção das autoridades, de servidores e do patrimônio público, mas têm também um papel relevante no controle social, pois os dados têm o potencial de indicar os contatos e as agendas das autoridades públicas, bem como de prevenir eventual conflito de interesse”, diz a CGU.

Inicialmente, o GSI havia negado acesso aos horários de entrada e saída dos filhos de Bolsonaro durante seu mandato presidencial. Segundo o órgão, os registros de acessos às instalações presidenciais dos familiares do Presidente da República “estão classificados com o grau de sigilo Reservado pelo Diretor do Departamento de Segurança Presidencial”.

Operação da PRF nas eleições

Ainda nesta segunda (6), a Controladoria-Geral da União emitiu pareceres sobre outros sete pedidos de quebra de sigilos relacionados ao mandato de Jair Bolsonaro.

A CGU aceitou parcialmente o pedido de acesso ao planejamento de operações e abordagens da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no segundo turno das eleições de 2022. A instituição terá dez dias para disponibilizar os documentos necessários.

o Tempo

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Ataque de tubarão: Jovem é mordida em Pernambuco menos de 24 horas depois do último ataque

PRÓXIMO

Mulher ‘intocável’ do PCC fazia contabilidade do tráfico e cadastro de novos integrantes na facção

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se