Foto: Reprodução/Redes sociais.
Uma freira polonesa surpreendeu a polícia depois de causar um acidente por dirigir bêbada. Depois da batida, ela ainda tentou convencer uma colega que estava no banco do passageiro a assumir a culpa.
O caso ocorreu em dezembro de 2021, na cidade de Olsztyn, na Polônia, mas ganhou repercussão recentemente por ter ido a julgamento nesta semana. Identificada como Barbara M, a freira confessou ter exagerado um pouco no vinho antes de entrar no carro.
Segundo o site britânico Daily Star, a freira foi abordada após se recusar a dar passagem a um segundo carro em um cruzamento na cidade. Em seguida, ela acelerou e acabou se chocando com outro veículo. Questionada pela polícia, ela disse que uma outra freira, mais velha e que também estava no carro, era quem conduzia o automóvel. A segunda mulher confirmou a história.
Sem acreditar na história, os policiais afirmaram que Barbara seria responsabilizada e ela confessou. A outra freira admitiu que foi convencida a se apresentar como culpada.
Depois que Barbara foi detida, um teste bafômetro mostrou um volume de 0,99 mg/l no sangue dela. A freira perdeu a carteira de motorista. O caso foi julgado no tribunal distrinal de Olsztyn esta semana. Ela também foi proibida de dirigir por três anos.
Barbara foi considerada culpada de dirigir alcoolizada e multada em cerca de R$ 2.360,00. Além disso, ela será obrigada a pagar uma multa adicional de R$ 5.900,00, valor que será investido no Fundo de Assistência às Vítimas e Assistência Pós-penitenciária.
Créditos: BHAZ.