• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
quarta-feira, 24 de junho de 2026
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Governo

Zé de Abreu é acusado de homofobia por declaração sobre o governador do RS

Por Terra Brasil
03/jan/2023
Em Governo, Política
Foto: Reprodução/Instagram

Foto: Reprodução/Instagram

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Artista disse que ‘não consegue entender gay de direita’

Foto: Reprodução/Instagram

O ator José de Abreu fez uma declaração considerada homofóbica sobre o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB). “Não consigo entender gay de direita”, escreveu Abreu, em resposta a um vídeo republicado pela atriz Minka Lins, em que Leite agradece ao namorado durante a posse, no domingo 1°. Na legenda do vídeo, Minka disse que o momento era importante.

Leia Também

Urgente: Jaques Wagner pede para sair da liderança do Senado após operação da PF

Flávio Bolsonaro transfere QG de campanha de Brasília para São Paulo

Impasse sobre pesquisa eleitoral envolvendo Flávio Bolsonaro pode chegar ao STF

Em entrevista à CNN Brasil, o governador lamentou o comentário de José de Abreu. Leite não vai à Justiça. “Orientação sexual não tem nada a ver com opinião política”, disse. “Espero que ele possa respeitar a minha opinião política.”

O PSDB também respondeu pelas redes sociais que homofobia é crime, mas que a sigla não pretende tomar medidas jurídicas, por enquanto.

Eduardo Leite tomou posse no domingo, acompanhado do namorado, o médico Thalis Bolzan. No discurso, Leite agradeceu pelo apoio do companheiro e fez referência a supostos ataques homofóbicos que sofreu durante a campanha eleitoral.

“O Rio Grande do Sul não tem uma primeira-dama, mas, sim, uma pessoa que é de verdade”, declarou Leite, sobre uma propaganda do adversário ao governo, Onyx Lorenzoni, que teria dito que tem “uma primeira-dama”. “Podem ter certeza.”

Revista Oeste

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Supremo pode validar norma que proíbe demissão sem justa causa

PRÓXIMO

Brasil e Argentina estudam criar moeda para o Mercosul, diz embaixador

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se