Saiba quanto Jean Paul Prates vai receber na presidência da Petrobras

Saiba quanto Jean Paul Prates vai receber na presidência da Petrobras

O departamento de compliance aprovou o nome do senador petista Jean Paul Prates (RN) para assumir o comando da Petrobras, apesar da proibição expressa da Lei das Estatais, que veda políticos na direção dessas empresas. O aval ainda não garante Prates na presidência da petroleira, mas é um passo importante.

Um projeto aprovado na Câmara dos Deputados em dezembro, a pedido do então presidente eleito Lula, rasga a Lei das Estatais para permitir que políticos voltem a dirigir essas empresas, como quando produziram os escândalos de corrupção investigados na Operação Lava Jato.

Para alterar a Lei das Estatais, no entanto, é preciso que o Senado aprove o projeto.

Antes de efetivamente assumir a companhia, o petista precisa ser aprovado pelo conselho da empresa. A expectativa é que já nesta quinta-feira (25) o conselho tome uma decisão e Prates assuma a cadeira. De acordo com a Petrobras, o presidente da estatal chega a receber R$ 116 mil.

A chegada do petista já chega com um desgaste, ele deve assumir no mesmo dia em que a Petrobras aumenta em R$0,23 o valor cobrado das distribuidoras pelo litro da gasolina.

Com informações de Diário do Poder e Diário do RN



Leia também:

Terra Brasil Notícias