Após 19 anos de filiação, Mara Gabrilli troca o PSDB por partido de Kassab

Após 19 anos de filiação, Mara Gabrilli troca o PSDB por partido de Kassab

Foto: Agência Senado.

senadora Mara Gabrilli (SP) deixou o PSDB. Ela filiou-se a PSD. A Informação foi anunciada por ela própria, no sábado 28, com uma publicação no Twitter. Mara integrou o PSDB por 19 anos. Depois da filiação dela e da senadora Eliziane Gama (PSC-MA), o PSD, presidido por Gilberto Kassab, fecha a conta com 15 senadores e se torna a maior bancada do Senado. Em seguida, está o PL com 13 parlamentares.

“Obrigada, senador José Serra, por me abrir as portas para a política”, escreveu Mara. “Serra e Gilberto Kassab foram os maiores impulsionadores de minha trajetória. Saio com gratidão do PSDB para o PSD, levando comigo a missão de continuar trabalhando pelo Brasil.”

Agora o PSDB tem três senadores e 13 deputados federais. Segundo Mara, ela não conversou com o novo presidente do partido, o governador Eduardo Leite (PSDB-RS). Mas ela pediu a bênção para o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, ao senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) e à ex-governadora Yeda Crusius (PSDB-RS).-Publicidade-about:blank

Nas redes sociais, Kassab comemorou a chegada da senadora. “O PSD comemora a chegada da senadora Mara Gabrili, minha amiga e um dos grandes nomes da nossa política”, redigiu o presidente da sigla. “Muito obrigado, José Serra, e seja muito bem-vinda, Mara.”

Céditos: Revista Oeste.




Terra Brasil Notícias