Em protesto contra Lula, manifestantes ocupam shopping no DF; VEJA VÍDEO

Em protesto contra Lula, manifestantes ocupam shopping no DF; VEJA VÍDEO

Foto: Reprodução/Material cedido ao Metrópoles.

Dezenas de pessoas realizaram, no início da noite deste sábado (3/12), uma manifestação no Park Shopping contra o resultado das eleições no país. Eles ocuparam a praça central do shopping e depois circularam pelo espaço. O grupo vestia roupas nas cores verde e amarelo e segurava cartazes com frases como “Mundo, o Brasil pede socorro” e “Justiça corrompida”.

Em vídeos divulgados nas redes sociais, os participantes também gritavam palavras de ordem contra o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Pelas imagens, é possível ver alguns indígenas usando trajes tradicionais pelo shopping.

Procurada, a assessoria de imprensa do Park Shopping informou que aguarda informações da equipe da segurança do local.

Protesto no Aeroporto de Brasília

No início da tarde dessa sexta (2/12), um grupo de indígenas invadiu o Aeroporto Internacional de Brasília. A manifestação era contra o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O grupo é vinculado ao acampamento em frente ao QG do Exército, onde manifestantes pedem intervenção federal e protestam contra o resultado das eleições presidenciais.

Os indígenas, que fazem parte de grupos do povo Xavante, de Mato Grosso, e Kaiapó, do sul do Pará, ocuparam uma das salas de embarque doméstico do aeroporto.

Créditos: Metrópoles.



Leia também:

Terra Brasil Notícias