Comentarista do Liberdade de Opinião, Boris Casoy foi demitido na leva de dispensas feitas pela CNN Brasil nesta quinta (1º). O jornalista de 81 anos estava no canal de notícias desde dezembro do ano passado, quando foi contratado para o lugar de Alexandre Garcia.
O quadro também foi extinto. Boris participava do Liberdade de Opinião dentro do matinal CNN Novo Dia –Fernando Molica e Alexandre Borges, que também atuavam como comentaristas, foram outros dispensados.
Na tentativa de cortar custos e ser mais competitiva com rivais como GloboNews e Jovem Pan, a CNN iniciou uma transformação em seu quadro de funcionários e programação nesta quinta –o canal deve reduzir o espaço do chamado “soft news”.
Monalisa Perrone, Gloria Vanique, Sidney Rezende, Kenzô Machida, Heloísa Vilela, Danúbia Braga e Jairo Nascimento foram alguns dos nomes que apareciam no vídeo e também foram mandados embora. A sucursal do Rio de Janeiro foi desativada.
Demissões da CNN Brasil
Em agosto, a CNN Brasil já havia demitido 35% da equipe na capital fluminense, com a justificativa de corte de custos e desinvestimento na cobertura no Estado. Naquele mês, o pente fino atingiu produtores, assistentes e secretários, e comentaristas eram os únicos poupados até então.
Em novembro, após 19 meses no cargo, Renata Afonso pediu demissão do cargo de CEO. A saída aconteceu após a nomeação de João Camargo à presidência e de Acácio Luiz Costa à vice-presidência da CNN. Com as mudanças, a jornalista perdeu poderes e foi questionada pelas escolhas editoriais em um momento ruim no Ibope.
Notícias da TV